....

terça-feira, 26 de julho de 2016

Izaías adianta campanha com comitê e equipe do Guia Eleitoral




Conforme já havíamos adiantado aqui no blog, os jornalistas Marcelo Jorge e Carlos Eugênio fecharam com o prefeito Izaías Régis para cuidarem da mídia de sua campanha à reeleição. Marcelo cuida da parte de imagem e vinhetas. Carlos será responsável pelo Guia Eleitoral, produzindo no estúdio de Carlinhos Gomes. 

Enquanto a oposição, apoiada pela Frente Popular que governa o estado, ainda não divulgou o candidato que terá o apoio do Governador Paulo Câmara em Garanhuns, Izaías está saindo na frente na preparação da campanha. O PTB definiu a data da Convenção, e o material já está sendo produzido; a equipe de comunicação da campanha, bem como o local onde funcionará o Comitê, já estão estruturados.

As peças publicitárias estão a cargo da agência Marcelojorge.com. Já a equipe de Carlos Eugênio para o Guia Eleitoral terá Carlos Gomes Costa (Carlinhos); André Costa; Marco André; Aninha Marques e Luciano Andrade.

O Comitê Central do PTB será nas antigas instalações da Rádio Jornal, na avenida Rui Barbosa. O Local já vem recebendo uma nova pintura e se adequando para virar um comitê. Izaías sempre gostou de comitês grandiosos, foi assim na campanha para governador, para Armando Monteiro, no prédio onde hoje está instalada a Farmácia Drogasil, no ponto mais vistoso da Av. Rui Barbosa. Agora, com o comitê na antiga Rádio Jornal, Izaías já antecipa a dimensão que pretende dar à sua campanha eleitoral.

A Convenção, que vai oficializar os nomes de Izaías Régis e do vereador Haroldo Vicente, para Vice, acontecerá no dia 5 de agosto, na AGA. 

A Campanha Eleitoral 2016, propriamente dita, tem inicio no próximo dia 16 de agosto.

domingo, 17 de julho de 2016

Divulgada a programação do Festival de Inverno Gospel

Como  sempre acontece, paralelo ao Festival de Inverno de Garanhuns, a comunidade evangélica de Garanhuns organiza o homônimo, Festival de Inverno Gospel. A programação foi divulgada nesta sexta (ver abaixo) no perfil do Facebook de um dos organizadores.  Esse ano o evento acontece de 25 a 30 de julho e  tem uma novidade. É o Louvorzão Gospel, a ser realizado na tarde do sábado, 30 de julho.  O Festival Gospel ocorre no Colégio XV. Confira abaixo

Klev Soares 4x1 e banda
Luciano Manga Vinegyard
Mauro Henrique (Oficina G3)
Grupo Logus
Nosso Jazz e Torre Forte
Pastor Marcus Alexandre
Banda Sal da Terra
Aline Joyce
Eliane Salvador
Isabel Chalegra
Ivonaldo Albuquerque e Eliã Oliveira

A data de cada show será divulgada  posteriormente pela organização do evento. Os shows ocorrem sempre a partir das 20 horas

LOUVORZÃO GOSPEL




FONTE V#C

sábado, 16 de julho de 2016

PASTOR CÂNDIDO DIVULGA PROGRAMAÇÃO DO 14º CONGRESSO DE JOVENS DA IGREJA ASSEMBLEIA DE DEUS EM GARANHUNS - PERNAMBUCO.


O Pastor Cândido de Freitas, gestor da filial Assembleia de Deus na Suíça pernambucana(Garanhuns), divulgou a programação dos pregadores e cantores, que ministrarão no 14º Congresso de Jovens da igreja garanhuense.
Há uma grande expectativa para o evento, o coral de jovens, formado por 250 componentes, está em pleno vapor ensaiando os louvores que serão apresentados durante o evento.

PROGRAMAÇÃO.
Dia: 29JUL2016(sexta feira) Hora:18:30h.
Pregador: Evangelista Marcelo Teles (IEADPE/ Recife)
Cantor: Elísio Neto.
Resultado de imagem para PASTOR MARCELO TELES




Dia: 30JUL2016(sábado) Hora:18:30h.
Pregador: Pastor Waldemir Farias (IEADPE /Petrolina)
Cantores local.
Resultado de imagem para pastor valdemir farias de petrolina





Dia: 31JUL2016(domingo) Hora:09:00h.
Manhã Missionária Pr Genivaldo Bento (Maceió - AL)
18:00h - Culto de encerramento
Pregador:  Pr Genival Bento (Maceió - AL)
Cantor: Jair Santos (Recife).
Resultado de imagem para PASTOR GENIVAL BENTO

FONTE: MOAB TELES

TODOS OS POLOS OFICIAIS DA PROGRAMAÇÃO DO FESTIVAL DE INVERNO DE GARANHUNS



POLOS OFICIAIS
A programação vai se espalhar novamente por toda a Garanhuns, ocupando os 20 polos oficiais e também ruas e praças, por meio de intervenções e atividades descentralizadas.
PALCO MESTRE DOMINGUINHOS
Local do maior palco do festival, a Praça Mestre Dominguinhos (antiga Guadalajara) será tomada por um público diverso, durante nove dias de shows. Os destaques do primeiro fim de semana são grandes intérpretes e compositoras da música brasileira: Elza Soares, Gal Costa, Karina Buhr, Larissa Luz e Elba Ramalho. Mantendo o pique da programação, também se apresentam por lá artistas e grupos admirados em todo o país, como os pernambucanos Alceu ValençaOttoSantannaSiba e Maciel Melo; as bandas Nação Zumbi e Academia da Berlinda; e as cantoras Roberta Sá e Margareth Menezes. Encerrando a programação no sábado (30), sobem ao palco a caruaruense Fulô de Mandacaru e uma referência da música pop nacional, a banda Biquini Cavadão.
PALCO POP
Uma apurada seleção de música contemporânea - com recorte para a cena autoral nordestina - é o que o público do festival vai encontrar nesta edição do Palco Pop. Do rap da Combo X ao reggae da N’Zambi, passando pela excelência de intérpretes e compositores como Geraldo MaiaSandyalê, Nuria Mallena, Mônica FeijóValdir Santos, Zeca Viana e Erasto Vasconcelos, o polo recebe as mais diversas sonoridades, em cinco dias de programação.  O rock das bandas Volver e Plutão Já Foi Planeta, além do hardcore da Saga HC e Diablo Motor também estão confirmados no palco, agora em novo local, bem próximo à Rodoviária (atrás do Parque Euclides Dourado).
PALCO FORRÓ
O ritmo mais nordestino que existe segue merecendo um palco dedicado a perpetuar o legado de mestres como Dominguinhos e Luiz Gonzaga. Serão cinco madrugadas de shows, aquecendo Garanhuns com o melhor do nosso forró cantado e dançado por atrações como Gennaro, Derico Alves, Bia Marinho, Beto HortisPetrúcio Amorim, Walkiria Mendes, Maria da Paz, Irah Caldeira e Liv Moraes.
PALCO INSTRUMENTAL
Um dos pontos turísticos mais charmosos de Garanhuns, o Parque Ruber Van Der Linden (Pau Pombo), acolhe novamente o Palco Instrumental. A programação oferece uma excelente miscelânea do gênero, contemplando artistas e grupos de outros estados nordestinos, como o Ceará, representado pelo grupo Murmurando e o músico Cainã Cavalcante; a Paraíba, de onde vem o grupo Burro Morto; e o Rio Grande do Norte, com o Candeeiro Jazz. Entre as atrações pernambucanas, destaque para Vitor Araújo, Gilú AmaralBozó Sete Cordas, Daniel Podsk, Orquestra Pernambucana de ChoroBanda Kalouv, Wassab e o projeto Guitarras do Nordeste.
PALCO DE CULTURA POPULAR
Cerca de 60 atrações de diversos municípios pernambucanos vão animar oito dias de programação no Palco de Cultura Popular. São mestres e grupos representantes das mais variadas expressões, como Reisado, Cavalo Marinho, Maracatu, Ciranda, Quadrilha, Coco, Afoxé, Samba, Caboclinho, Pífano e Boi. Entre eles, Patrimônios Vivos de Pernambuco.
MÚSICA NA CATEDRAL
A Igreja de Santo Antônio recebe, em mais uma edição do FIG, uma programação musical de rara beleza, sob a curadoria do XII Virtuosi na Serra e do Conservatório Pernambucano de Música (CPM). No domingo (24), a programação do Virtuosi presta uma bela homenagem a Naná Vasconcelos. Já na programação do COM no FIG, os grupos SaGRAMAPau Brasil e a cantora Mônica Salmaso são alguns destaques.
CASA GALERIA GALPÃO
Tradicional polo das Artes Visuais, do Design e da Moda no FIG, a Casa Galeria Galpão incorpora também nesta edição uma Mostra de Teatro Alternativo.
De 24 a 30 de julho, o público terá acesso a seis ações de artes visuais. Entre elas, a exposição ‘Cavani Rosas vai ao Cinema’, que reúne desenhos, cenários e storyboards feitos pelo artista pernambucano para filmes de animação. Seis projetos de design e moda, e ainda cinco exposições fotográficas ocupam a Casa.
De 25 a 30 de julho, sempre a partir das 21h, a Galeria vai se transformar em palco para seis espetáculos de teatro adulto, com a Mostra de Teatro Alternativo. Entre eles, 4x Hilda (Duas Companhias/PE) e Acontece enquanto você não quer ver (Cena OFF/PE).
PRAÇA DA PALAVRA
Recitais, lançamentos de livros, contação de histórias, intervenções poéticas e debates estão na programação do polo de Literatura do FIG 2016, que conta com a parceria da Cepe Editora e do SESC. Entre os destaques da Praça da Palavra, grandes escritores pernambucanos, como Ronaldo Coreia de BritoChico PedrosaRaimundo Carrero e o garanhuense Mário Rodrigues, vencedor do mais recente Prêmio Sesc de Literatura. A performance poético-musical do grupo P.I.V.a. - Poesia Incendiária Valvulada, formado pelo poeta José Juva e pelos músicos Muta, Tiago West, Leo Vila Nova, Rama Om e Glauco César II, encerra a programação no sábado (30).
TEATRO LUIZ SOUTO DOURADO
Doze espetáculos de dança, de teatro adulto e infantil vão ocupar o palco do Teatro Luiz Souto Dourado já a partir da quinta-feira (21). A programação é um importante retrato da cena contemporânea em diversos estados do Nordeste. Do Ceará, chegam o Grupo Ninho de Teatro (Avental todo sujo de ovo) e a Inquieta Companhia de Teatros, com o infantil Esconderijo dos Gigantes. Do Rio Grande do Norte, vem a Associação Giradança, com o ‘Dança que ninguém quer ver’, uma obra coreografada por bailarinos com deficiência ou que não se encaixam no ‘padrão’ físico da profissão. O ator Fábio Vidal (Território Sirius/BA) encena Joelma e, da Paraíba, a Associação Amigos do Teatro Municipal Severino Cabral apresenta os espetáculos de dança A Feira e Frestas, Fôlego e Pele. Artistas e companhias pernambucanas também são destaques, como o Grupo Magiltuth (O Ano em que Sonhamos Perigosamente); a atriz Hilda Torres, com ‘Soledad – A Terra é fogo sob nossos pés’; e o Bacnaré - Balé de Cultura Negra do Recife, que em 2016 comemora 30 anos de atividades.
CIRCO
A lona de circo mais querida do Agreste está confirmada no FIG 2016. O local deste ano é o Parque Euclides Dourado, reforçando a vocação do polo para a diversão em família. Do sábado (23) ao sábado (30), sempre às 16h, há sempre uma boa programação gratuita, que privilegia a tradição circense, sem deixar de abrir espaço para artistas contemporâneos. Entre as atrações, destaque para o Circo Alves, a Família Vidal (Disney Circo) e o American Circo (PB). Ações de rua integram a programação circense, como o espetáculo Combo, da Tropa Trupe (RN).
CINEMA ELDORADO
Treze filmes pernambucanos, nacionais e estrangeiros entram em cartaz na cidade com a chegada da 12ª Mostra de Cinema do FIG. Entre eles, ‘A Luneta do Tempo’, de Alceu Valença;  a animação brasileira indicada ao Oscar ‘O Menino e o Mundo’, de Alê Abreu; e o recém-lançado longa da cineasta Anna Muylaerte, ‘Mãe só há uma’. Algumas sessões contarão com a presença dos diretores, que vão conversar com o público. O debate com Alceu, por exemplo, acontece na quarta (27). Exibições com audiodescrição e LIBRAS, além da sessão especial Horror Brasileiro Contemporâneo, complementam a programação.
OUTRAS PALAVRAS
A Câmara de Vereadores de Garanhuns e a Escola Instituto Presbiteriano vão receber ações de integração entre Cultura & Educação. Exibições de vídeo realizado por estudantes, diálogos com escritores, apresentações de patrimônios vivos, conversas com artistas e entrega de kits literários para as bibliotecas da região integram a programação especial.
FORMAÇÃO CULTURAL
Trinta e sete oficinas culturais estão com mais de 700 vagas abertas. São oportunidades em todas as áreas culturais, como Artesanato, Audiovisual, Música, Fotografia e Design. As inscrições devem ser realizadas na Secretaria de Cultura de Garanhuns a partir da segunda-feira, 18/7.
ESPAÇO DO PATRIMÔNIO
Instalado no Parque Euclides Dourado, o Espaço do Patrimônio oferece, de 23 a 30 de julho, uma Exposição sobre Patrimônios Culturais Imateriais do Brasil em Pernambuco, além dos patrimônios materiais de Garanhuns. A visitação é gratuita, das 14h às 22h.
CASARÃO DOS PONTOS DE CULTURA
Em sua sexta edição, o polo de debates e apresentações culturais protagonizadas por integrantes de Pontos de Cultura no estado oferece este ano nove minicursos gratuitos.
PALCO DOS PONTOS
De 27 a 29 de julho, a programação se espalha também pelo Parque Euclides Dourado, que recebe atrações como o Yaathê Thudia, do Ponto de Cultura Indígena Fulni-ô; e o Cortejo de Maracatu do Aurora Cultural.
CASTAINHO
Oficinas, apresentações culturais da tradição quilombola e ainda uma série de espetáculos cênicos chegam à comunidade do Castainho com o FIG 2016. As atividades de formação são especialmente direcionadas aos moradores das diversas comunidades quilombolas do Agreste, abordando estratégias de preservação dos saberes e das manifestações tradicionais.
CAFÉ EM PASÁRGADA NO FIG
De 25 a 30 de junho, uma cafeteria em Heliópolis vai se transformar em espaço para recitais livres, com microfone aberto. A ação especial ‘Café em Pasárgada’ vai contar com a participação dos atores Carlos Mesquita, Julierme Galindo e Duvinnie Pessoa.
SESC NO FIG
Importante parceiro do FIG, o SESC abriga este ano a exposição Imaginação à deriva, do artista plástico pernambucano Daniel Santiago; além de colaborar com a programação de espaços como a Praça da Palavra.
ARMAZÉM DA ARTE E NEGÓCIOS / SEBRAE
A riqueza do artesanato pernambucano também tem seu lugar no FIG. Em mais uma edição, o polo vai acolher artesãos de diversas regiões do estado, exibindo e comercializando produções que encantam, cada vez mais, os frequentadores do Parque Euclides Dourado.
ESPAÇO MAMULENGO
O Parque Euclides Dourado será novamente ocupado por mestres e grupos que mantém vivo um patrimônio imaterial brasileiro, o Mamulengo.
SOM NA RURAL
A caravana musical itinerante pilotada por Roger de Renor marca presença mais uma vez no FIG. Este ano, a Rural vai estacionar no Parque Euclides Dourado, oferecendo de 23 a 30/7, shows de artistas e grupos pernambucanos representantes dos mais diversos gêneros musicais. O Coco de Umbigada, a Banda Dirimbó e a cantora Aninha Martins são algumas das atrações confirmadas.
AÇÕES DESCENTRALIZADAS
Sessões de cinema a céu aberto em comunidades e distritos rurais (Cinema na Estrada); uma série de intervenções teatrais pelas ruas e praças de Garanhuns; recitais poéticos de porta em porta; e ainda uma Caminhada do Patrimônio, que percorre edificações históricas da cidade são alguns exemplos de ações especiais que integram a programação oficial do FIG 2016.
APLICATIVO OFICIAL
Pelo segundo ano consecutivo, o aplicativo oficial do FIG foi desenvolvido por um grupo de estudantes da Escola Técnica Estadual Maria José Vasconcelos, na cidade de Bezerros. A decisão reconhece o esforço de professores e estudantes da rede pública, ao mesmo tempo em que inspira novas ações articuladas entre as políticas de Cultura e Educação. Prestigie! O aplicativo FIG 2016 Oficial já está disponível na Play Store (Android). Nas demais plataformas, o app pode ser baixado em app.vc/fig2016.oficial

Confira a relação de oficinas de formação disponíveis no 26º FIG e se inscreva


A programação do 26º Festival de Inverno de Garanhuns disponibiliza também diversas ações formativas para toda população e turistas. Até o dia 22 deste mês, os interessados devem procurar a sede da Secretaria Municipal de Cultura, sempre das 08h às 16h, portando um documento de identificação com foto para se inscrever. Todas as oficinas oferecidas são gratuitas e disponibilizarão um certificado aos participantes. Outros detalhes podem ser esclarecidos pelo telefone (87) 3761-1910.

Ao todo, 38 ações formativas, entre oficinas, workshops e palestras serão oferecidas em nove polos espalhados pela cidade. A multiplicidade de linguagens das formações abrange temas como artesanato, audiovisual, dança, design, música e teatro. As oficinas serão realizadas na Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (Aesga), Escola Estadual Henrique Dias – onde acontece o Casarão dos Pontos de Cultura –, Praça da Palavra, Comunidade Quilombola do Castainho, na sede da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Pernambuco (Fetape), Serviço Social do Comércio (Sesc), Pavilhão de Artesanato e no prédio da Escola Municipal Professor Antônio Gonçalves Dias – o Caic.

Curso para roadies – A grande novidade desta edição será uma oficina destinada à formação e aperfeiçoamento de roadies (profissionais que trabalho no suporte às produções de palcos), que será coordenada pelo facilitador João Zarai. O objetivo é formar em teoria e prática os profissionais com ênfase no exercício da atividade, relacionando seu lugar no mercado musical. A oficina acontece de 18 à 22 de julho e possui carga horária de 30 horas.


Inscrições:

Sede da Secretaria de Cultura do Município: Av. Treze de Maio (antigos

Fórum), dias 14 e 15/07 das 08h às 13h, dias 18 a 22/07 das 08h às 16h.

Pólos:

AESGA: Av. Caruaru - Heliópolis, Garanhuns – PE, 55295-380.

Caic / Caiquinho: R. Ebenezer Furtado Gueiroz, 644 - Heliópolis,

Garanhuns - PE, 55298-300.

Casarão dos Pontos de Cultura: R. Pedro Rocha, 296 - Heliópolis,

Garanhuns - PE, 55290-000.

Comunidade Quilombola Castainho: estrada pela Cohab 2.

Fetape: Av. Duque de Caxias, 145, Heliópolis, Garanhuns - PE, 55299-435.

Sesc: 321, R. Manoel Clemente, 185 - Santo Antônio, Garanhuns – PE,

55293-040


PROGRAMAÇÃO

Título da ação: Oficina de histórias em quadrinhos: linguagem, composição e criação.

Facilitadora: Havane Maria Bezerra de Melo

Release: oficina de introdução à linguagem dos quadrinhos (HQ) no tocante à

arte, criação e roteiro.

Público alvo: Artistas profissionais e amadores, demais pessoas interessadas em

desenho, narrativas visuais, criação e produção de histórias.

Data e horário: 25 a 29, das 14h as 18h

Local: AESGA

Carga horaria: 20h/a

Vagas: 15


Título da ação: Xilogravura

Facilitador: Cacau Arcoverde

Release: oficina de iniciação na da xilogravura, resgatando no processo

conhecimentos da história de ícones da cultura popular brasileira que

trabalharam com a técnica.

Público alvo: 15

Data e horário: 26 a 29, das 14h as 18h

Local: AESGA

Carga horaria: 16h/a

Vagas: 15


Título da ação: Cine celular

Facilitador: José Rafael (Página 21)

Release: oficina de produção de audiovisuais com uso de celular e/ou

smartphones.

Público alvo: Artistas profissionais e amadores, estudantes e educadores da

rede pública e particular de ensino.

Data e horário: 26 a 29, das 14h as 18h

Local: AESGA

Carga horaria: 15h/a

Vagas: 15


Título da ação: Andando nas Alturas

Facilitador: Jaqueson Santana

Release: oficina de repasse da técnica circense de equilíbrio em perna de pau.

Público alvo: artistas profissionais e amadores, quilombolas, estudantes da rede

pública e particular de ensino.

Data e horário: 26 a 29, das 13h as 17h

Local: Caiquinho

Carga horaria: 15h/a

Vagas: 25


Título da ação: Oficina de Banda de Pífanos – confecção e iniciação

Facilitador: Lula Moreira

Release: oficina de repasse dos saberes em torno da confecção e manejo do

pífano.

Público alvo: Artistas profissionais e amadores, estudantes e educadores da

rede pública e particular de ensino.

Data e horário: 26 a 29, das 14h as 18h

Local: AESGA

Carga horaria: 15h/a

Vagas: 15


Título da ação: Brinquedo frevo

Facilitador: Bruna Renata

Release: oficina de promoção do conhecimento básico do frevo a partir de

práticas lúdicas.

Público alvo: quilombolas

Data e horário: 25 a 29, das 09h as 17h

Local: Quilombo Castainho

Carga horaria: 30h/a

Vagas: 20


Título da ação: Iniciação a Dança Teatro

Facilitadora: Marina Medeiros

Release: Oficina de experimentações cênicas tomando como referencia

elementos da dança-teatro.

Público alvo: Artistas profissionais e amadores.

Data e horário: 26 a 29, das 14h as 18h

Local: AESGA

Carga horaria: 12h/a

Vagas: 25


Título da ação: Oficina de ilustração editorial e publicidade

Facilitador: Marcelo Meneses

Release: oficina voltada para o universo da ilustração para o mercado editorial.

Público alvo: artistas profissionais e amadores.

Data e horário: 25 a 29, das 14h as 18h

Local: AESGA

Carga horaria: 20h/a

Vagas: 20


Título da ação: A arte de contar histórias e suas técnicas

Facilitador: Cícera Cristiane

Release: Oficina de repasse de ferramentas de narrativa para a prática da

contação de histórias, como auxílio pedagógico para a formação de novos

leitores.

Público Alvo: Artistas profissionais e amadores

Data e horário: 25 a 29, das 14h as 18h

Local: AESGA

Carga Horária: 20h/a

Vagas: 20


Título da ação: Música Freeletrônica

Facilitador: Clécio Rimas

Release: oficina de familiarização com os conceitos de edição, mixagem, arranjos

e finalização de música eletrônica criadas digitalmente a partir da utilização de

softwares livres, apps gratuitos para celulares e outras ferramentas que levem

em consideração uma produção musical de baixo custo.

Público Alvo: Artistas profissionais e amadores, estudantes da rede pública e

particular de ensino.

Data e horário: 25 a 29, das 14h as 18h

Local: AESGA

Carga Horária: 20h/a

Vagas: 15


Título da ação: Oficina de formação e aperfeiçoamento de roadies

Facilitador: João Zarai

Release: Oficina de formação técnica de roadies, com ênfase na caracterização e

exercício da atividade relacionando seu lugar no mercado musical e sua prática.

Público Alvo: público geral

Data e horário: 18 a 22, das 09h as 17h

Local: Quilombo Castainho

Carga Horária: 30h/a

Vagas: 20


Título da ação: Rompendo os grilhões invisíveis da sociedade: venham conhecer
o Quilombo de Castainho

Facilitadora: Márcia Godoi

Release: promoção da integração entre escola e comunidade em torno da

discussão, reflexão e visibilização da cultura negra.

Público Alvo: Habitantes de comunidades quilombolas, indígenas ou rurais,

educadores da rede pública e particular de ensino e público em geral.

Data e horário: 25 a 29, das 08h as 12h

Local: Quilombo Castainho

Carga Horária: 20h/a

Vagas: 20


Título da ação: Gestão de Direitos Autorais para a área musical

Facilitador: Adriano Araújo

Release: apresentação de conhecimentos sobre direitos autorais e sua

aplicabilidade nos aspectos relacionados à atividade musical, em especial às

questões atinentes aos compositores, intérpretes, músicos, artistas, produtores

fonográficos e editores musicais.

Público Alvo: artistas profissionais e amadores.

Data e horário: 25/07, das 14h as 18h

Local: AESGA

Carga Horária: 3h/a

Vagas: 25


Título da ação: Oficina de Teatro de Rua

Facilitador: Lindolfo Amaral

Release: Oficina voltada para a potencialização do ator em seu processo de

criação, tendo ainda a literatura de cordel como objeto de estudo para

construção da dramaturgia.

Público Alvo: artistas profissionais e amadores.

Data e horário: 25 a 29, das 14h as 18h

Local: AESGA

Carga Horária: 20h/a

Vagas: 20


Título da ação: Colaboratório Cultural

Facilitador: Arthur Braga

Release: workshop de imersão e amadurecimento de produtos e/ou serviços

por meio de práticas e processos colaborativas.

Público Alvo: Público em geral.

Data e horário: 26 a 28, das 13h as 17h

Local: Casarão dos Pontos de Cultura

Carga Horária: 12h/a

Vagas: 20


Título da ação: Fotografia multimídia

Facilitador: Iesu Kaeru

Release: oficina fotográfica voltada para a elaboração de um catálogo impresso,

uma mini exposição, um Flickr com registros e processo da atividade além de um

produto audiovisual.

Público Alvo:

Data e horário: 25 a 29, das 14h as 18h

Local: AESGA

Carga Horária: 20h/a

Vagas: 15


Título da ação: Tratamento, Direitos e Serviços destinados a Idosos, Pessoas

com Deficiência, Povos Tradicionais e LGBT.

Facilitador: Marina Duarte (SEAD)

Release: oficina de sensibilização e capacitação da população sobre tratamentos,

direitos e serviços destinados a diferentes segmentos sociais, refletindo sobre as

especificidades das quatro políticas trabalhadas pela SESS , construindo

diariamente o respeito pelas diferenças, fortalecendo a promoção Segmentos

Sociais.

Público Alvo: Idosos, Pessoas com Deficiência, Povos Tradicionais e LGBT.

Data e horário: 26/07, das 14h as 17h (AESGA) e 28/07, das 14h as 17h

(Quilombo Castainho).

Carga Horária: 6h/a

Vagas: 30


Título da ação: Vídeo-historinha vivencia em audiovisual

Facilitadores: Jean Santos, Keyse Menezes e Marco Bonachela

Release: oficina de imersão criativa no universo de artistas visuais e de

produções audiovisuais brasileiras, acompanhada de música, jogos

teatrais/recreativos.

Público alvo: crianças (a partir de cinco anos), professores do ensino regular,

interpretes de libras e estudantes de cursos de formação de professores.

Data e horário: 26 a 29, das 13h as 17h

Local: Caiquinho

Carga horaria: 20h/a

Vagas: 20 crianças + 10 professores/estudantes universitários.


Título da ação: Cuidado com os cuidadores – professores com educação musical

Facilitador: Ponto de Cultura Escola Comunitária de Música da Bomba do

Hemetério – ECOM / Givanildo Amâncio (Maestro Gil)

Release: Oficina de promoção de formação musical para professores,

desenvolvendo e ampliando a sensibilidade musical dos participantes.

Público Alvo: professores da rede pública e particular de ensino.

Data e horário: 26 a 29, das 13h as 17h

Local: Casarão dos Pontos de Cultura

Carga Horária: 16h/a

Vagas: 25


Título da ação: Bordado

Facilitador: Ponto de cultura Associação de Mulheres Artesãs de Passira /

Luzinete Maria da Silva e Maria Lúcia Firmino

Release: Oficina de difusão da técnica de bordado.

Público Alvo: Público geral

Data e horário: 26 a 29, das 13h as 17h

Local: Casarão dos Pontos de Cultura

Carga Horária: 16h/a

Vagas: 25


Título da ação: O velho com cara de novo

Facilitador: Ponto de cultura Vivendo nossas raízes / Luis Jurandir Barreto

Junior e Cíntia Cristina Alves

Release: Oficina de repasse de técnicas de customização de tecidos.

Público Alvo: a partir dos 14 anos

Data e horário: 26 a 29, das 13h as 17h

Local: Casarão dos Pontos de Cultura

Carga Horária: 16h/a

Vagas: 20

Título da ação: Aprender, fazer e vender

Facilitador: Ponto de cultura Seu Malaquias – o gigante do alto / Maria

Aparecida da Silva e Sasha Monaliza Medeiros

Release: oficina de demonstração de técnicas para confecção de bolsas em

couro, corino e napa de forma artesanal.

Público Alvo: a partir de 12 anos

Data e horário: 26 a 29, das 13h as 17h

Local: Casarão dos Pontos de Cultura

Carga Horária: 16h/a

Vagas: 15

Título da ação: Paramentas de Orixá

Facilitador: Ponto de cultura Herança e resgate / Paulo Sérgio e Simoni França

Release: Oficina de confecção de indumentárias e acessórios de matriz africana.

Público Alvo: a partir de 12 anos

Data e horário: 26 a 29, das 13h as 17h

Local: Casarão dos Pontos de Cultura

Carga Horária: 16h/a

Vagas: 20


Título da ação: Criando possibilidade – a produção em época de crise

Facilitadora: Josenice Barbosa

Release: oficina focada na sustentabilidade e autonomia de produtores

culturais.

Público alvo: artistas profissionais e amadores

Data e horário: 26 a 29, das 14h as 18h

Local: AESGA

Carga horária: 16h/a

Vagas: 20


Título da ação: Oficina de produção radiofônica para comunicação popular

Facilitadores: Daniel Ferreira e Monyse Barros

Release: oficina de formação de comunicadores sociais com foco em

plataformas de rádio web.

Público alvo: público geral

Data e horário: 25 a 29, das 14h as 18h

Local: FETAPE

Carga horária: 20h/a

Vagas: 15


Título da ação: Oficina de danças moçambicanas e diásporas africanas

Facilitador: Manuel Castomo

Release: oficina de formação sócio pedagógica a partir do estilo de danças da

afro-diáspora.

Público alvo: Habitantes de comunidades quilombolas, indígenas e rurais.

Data e horário: 25 a 29, das 09h as 17h

Local: Quilombo Castainho

Carga horária: 30h

Vagas: 30


Título da ação: Jogos e brincadeiras

Facilitadora: Damiana Julia

Release: oficina lúdica para crianças.

Público alvo: Habitantes de comunidades quilombolas, indígenas e rurais.

Data e horário: 25 a 29, das 09h as 17h

Local: Quilombo Castainho

Carga horária: 30h/a

Vagas: 30 vagas


Título da ação: Documentando – oficinas de realização audiovisual

Facilitador: Marlom Meireles

Release: oficina prática de elaboração de um mini-documentário.

Público alvo: estudantes da rede pública e particular de ensino.

Data e horário: 25 a 29, das 13h as 17h

Local: Casarão dos Pontos de Cultura

Carga horaria: 20h/a

Vagas: 20


Título da ação: Projeto Miniaturas dos Atrativos de Garanhuns

Facilitador: Rodrygo de Araújo

Release: oficina de artesanato para criação de miniaturas com pontos turísticos

da cidade de Garanhuns.

Público alvo: público em geral.

Data e horário: 25 a 29, das 13h as 17h

Local: Casarão dos Pontos de Cultura

Carga horária: 20h/a

Vagas: 15


Título da ação: Cordas do Reisado

Facilitador: Wagner Porto Cruz

Release: oficina de música, com ênfase nos instrumentos de corda das peças de

reisado.

Público alvo: público em geral.

Data e horário: 25 a 29, das 13h as 17h

Local: Casarão dos Pontos de Cultura

Carga horária: 20h/a

Vagas: 12


Título da ação: Faça seus curtas e longa metragem

Facilitador: Paulo Rafael de Araujo Alves

Release: oficina prática para elaboração de obras de audiovisual.

Público alvo: público em geral.

Data e horário: 25 a 29, das 14h as 18h

Local: AESGA

Carga horária: 20h/a

Vagas: 25


Título da ação: Harmonia com junção de acordes

Facilitador: Fábio Cavalcanti Teixeira

Release: oficina de musica, utilizando teclados e instrumentos harmônicos.

Público alvo: público em geral

Data e horário: 25 a 29, das 14h as 18h

Local: AESGA

Carga horária: 12h/a

Vagas: 15


Título da ação: Oficina de ritmos percussivos batá kossô – tambores do rei

Facilitador: Felipe França

Release: oficina de percussão com foco em elementos da cultura afrobrasileira.

Público alvo: habitantes de comunidades quilombolas, indígenas ou rurais.

Data e horário: 25 a 29, das 09h as 17h

Local: Quilombo Castainho

Carga horária: 30h/a

Vagas: 25

Título da ação: Oficina sementes Cartoneras

Facilitador: Pé de letra

Release: oficina de confecção e publicação artesanal de livros

Público alvo: crianças a partir de 7 anos de idade.

Data e horário: 29 e 30/07/2016 das10h às 12h.

Local: Praça da Palavra

Carga horária: 4h

Vagas: 25


Título da ação: Alternativas para organizar sua biblioteca pessoal

Facilitador: Gilvanedja Mendes

Release: workshop com alternativas para organização de bibliotecas pessoais.

Público alvo: Mediadores de leitura, contadores de história, salas e cantinhos

de leitura, educadores e estudantes de escolas comunitárias e públicas.

Data e horário: 27/07/16 das 10h às 13h

Local: Praça da Palavra

Carga horária: 3h

Vagas: 25


Título da ação: Oficina de elaboração e prestação de contas para o Funcultura

Facilitador: técnicos da Secult/Fundarpe

Release: oficina voltada a elaboração de projetos e prestação de contas.

Público alvo: artistas e produtores culturais

Data e horário: 27 a 29/07 das 14h às 18h.

Local: AESGA

Carga horária: 4h

Vagas: 40

Título da ação: Oficina de Xilogravura

Facilitador: Amilton Damas (Origem Arqueologia).

Release: oficina voltada para o ensino de técnicas de xilogravura para difusão e

fortalecimento do Patrimônio Cultural.

Público alvo: artistas e produtores culturais

Data e horário: 27/07 das 09h às 15h.

Local: FETAPE

Carga horária: 6h

Vagas: 40

Título da ação: A flor da idade – eu canto a vida! Eu danço e Bailo!

Facilitador: Ana Paula Ferreiro Freitas

Release: oficina de canto coral e dança circular para idosos com garantia de

atendimento a público com acessibilidade reduzida.

Público alvo: terceira idade.

Data e horário: 26 a 28, das 14h as 18h.

Local: SESC.

Carga horária: 12h

Vagas: 20
Fonte: V&C