A ESTRATÉGIA DO ASSAÍ
Não há o que contestar: O Grupo Assaí trouxe dividendos para Garanhuns, é uma nova opção de compras e forçou inclusive os outros supermercados da cidade a baixarem os preços ou fazerem promoções. E tem os cerca de 300 empregos gerados no município. Por outro lado, o Atacadão do Indiano começou praticando preços camaradas, atraiu multidões para a loja, mas hoje comprar lá, no Bonanza, Ipiranga ou Santos da Cohab II não faz muita diferença. Em alguns casos os mercados menores estão até vendendo mais barato.
Neste último domingo, por exemplo, a batata inglesa estava mais em conta no Bonanza e o leite Ninho custava menos no Santos do que no Assaí. Sem falar que no início ao comprar três pacotes de um determinado produto o preço caía. Agora o consumidor tem de levar 10 pacotes para conseguir o desconto.
Como o povo não é bobo as imensas filas no Atacadão acabaram e os supermercados antigos, que ficaram às moscas, quando surgiu o concorrente, estão voltando a ter um movimento normal.
Fonte: Roberto Almeida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário