Fim da greve traz normalidade ao transporte público do Grande Recife
Ônibus circulam com normalidade nas principais vias do Recife.Foto: Lorena Barros / JC Trânsito
A primeira manhã após o fim da greve dos rodoviários, é marcada pela volta à normalidade do transporte público do Grande Recife.
Os motoristas, cobradores e fiscais voltaram a operar normalmente à 0h desta quinta-feira (31) após conquistar reajuste salarial de 10% e aumento do vale alimentação, de R$ 171 para R$ 300.
O aumento do número de coletivos circulando pela cidade pode ser notado nas ruas, onde ônibus circulam com mais frequência, e também nas paradas de ônibus e terminais integrados que, mesmo com grande quantidade de passageiros (habitual em dias de semana), não apresentam anormalidade nos intervalos de embarque.
Nas estações do metrô, o movimento aumentou - alguns passageiros das linhas Centro e Sul deixaram de embarcar durante a greve por não conseguir apanhar os coletivos que os levavam às estações. Mesmo com um fluxo de passageiros maior do que nos dias de paralisação, as estações Recife e Joana Bezerra não apresentavam confusões entre os passageiros.
Nos dias de greve, a estudante Ana Carvalho (19) foi de sua residência no bairro de Boa Viagem, Zona Sul do Recife, ao seu estágio, no Centro, com dificuldade. Enfrentou ônibus lotados e precisou sair de casa com antecedência para conseguir chegar ao seu destino. Na manhã desta quinta, após o fim da paralisação, a estudante conseguiu embarcar em um coletivo da linha Piedade e espera chegar na Av. Conde da Boa Vista sem complicações. Para ela, mesmo com todos os imprevistos ocasionados pela greve no começo da semana, o saldo final da manifestação foi positivo e benéfico para a categoria grevista e para a população.
Nenhum comentário:
Postar um comentário