Tributo a Dominguinhos marcou 2ª noite do 24º Festival de Inverno de Garanhuns
A segunda noite do 24º Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), no Agreste pernambucano, abriu as portas para o forró com homenagens a Dominguinhos, mestre sanfoneiro nascido no município. Subiram ao palco Azulão e Azulinho, Waldonys, Elba Ramalho e Geraldo Azevedo, Liv Moraes, Mariana Aydar, Nádia Maia e Guadalupe. E no fim da noite deste sábado (19), terá início o Palco do Forró, no Parque Euclides Dourado, com as seguintes atrações: Trio Pisa na Fulô, Genaro e Camarão e Salatiel.
AZULÃO E AZULINHO
Pai e filho, Azulão e Azulinho interpretaram clássicos do gênero musical e colocaram muita gente pra dançar. “É a realização de um sonho me apresentar ao lado do meu maior professor, meu mestre, ainda mais na terra de Dominguinhos, homenageando ele”, disse Azulinho depois do show.
WALDONYS
A noite continuou sob comando da sanfona de Waldonys, que investiu em repertório variado, mesclando composições próprias e canções populares, como Sinônimos, O que eu queria, Proibido cochilar, Olha eu aqui de novo e Olha pro céu. Sobre o relacionamento com Dominguinhos, o forrozeiro disse ter recebido muito apoio do mestre. “Sempre senti muito carinho e admiração por ele. Foi emocionante homenageá-lo no show de hoje, junto com a energia do público”. O grande ápice do show de Waldonys é quando ele emplaca um dueto tecnológico bem sincronizado com Dominguinhos. É de arrepiar, sendo inevitável não sentir saudades do Neném de Garanhuns
ELBA E GERALDO
Com a praça lotada, Elba Ramalho e Geraldo Azevedo subiram juntos ao palco para cantar sucessos: O princípio do prazer, Sabiá, Petrolina Juazeiro, Esperando na janela, Dia branco, Banho de cheiro, Festa no interior, Táxi lunar. Elba aproveitou para homenagear o compositor João Silva, que morreu há poucos meses, e foi parceiro de Luiz Gonzaga e Dominguinhos.
“É muito bom participar de um festival como este, grandioso em termos culturais, que atrai uma diversidade musical grande. O público daqui sempre foi acolhedor com o meu trabalho, então só tenho a agradecer”, disse Geraldo Azevedo.
TRIBUTO AO MESTRE
A sexta-feira foi encerrada com show inteiramente em homenagem a Dominguinhos, com a filha do músico garanhuense, Liv Moraes, além de Mariana Aydar, Guadalupe, Nádia Maia e Elba Ramalho. No repertório, composições do mestre, como Xodó, Tenho sede, De volta pro aconchego, Riso cristalino. “É uma noite muito especial, ter tanta gente cantando em homenagem ao meu pai, aqui na cidade dele. Faz quase um ano que ele nos deixou, mas vai ficar para sempre em nossos corações”, garantiu Liv Moraes.
PROGRAMAÇÃO PARA ESTE SÁBADO, 19
Sábado, 19/07
Palco Cultura Popular
10h- Orquestra Metais no Frevo
11h- EREM – Grupo Cultural de Xaxado
12h- Bacamarteiro Mandacaru
13h- Maracatu Carneiro Manso
14h- Afoxé Ogbon Obá
15h- Grupo Nossa Arte Apae Garanhuns
16h- Troça Carnavalesca Mista A Bela da Tarde
17h- Maracatu Estrela Brilhante de Igarassu
18h- Selma do Coco
Palco Instrumental
18h – Marcos Cabral
19h- Henrique Annes
20h- Naná Vasconcelos e Lui Coimbra
Palco Pop
18h- Romero Ferro
19h10 – Aninha Martins
20h20 – Tibério Azul
21h30 – Filipe Catto
Palco Mestre Dominguinhos
21h – Rogério e os Cabra
22h10 – Juliano Holanda, Zé Manoel e Isadora Melo
23h20 – Marcelo Jeneci
0h30 – Céu (Catch a Fire)
1h40 – Zé Ramalho
Palco Forró
0h- Trio Pisa na Fulô
01h- Camarão e Salatiel
02h- Genaro
Fotos G1 e Texto - Diário de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário