....

terça-feira, 9 de setembro de 2014

CORRUPÇÃO E MENTIRAS DO PT

*Professor Rafael Brasil 
Nunca em toda a história republicana do país se mentiu tanto. Coincidentemente, nunca tivemos uma classe política tão medíocre. Basta ver os principais candidatos a presidente. Teremos que votar no menos ruim. A direita foi alijada do processo político, pois no Brasil elegante é ser de esquerda, ainda, mesmo depois de duas décadas da queda do muro de Berlim, e da farta documentação sobre a barbárie socialista. Claro, em política a mentira faz parte do jogo, digamos assim. Mas a cara de pau deste pessoal não tem limites. Só com um povo ignorante se mente tanto e descaradamente assim.
Diante das claras falcatruas na Petrobrás, mesmo antes do atual escândalo, já apelidado de “petrólão” Dilma em sua propaganda, vai destilando as maravilhas do pré-sal, e da grande administração do PT nesta área, e ainda acusando Marina de querer “destruir as conquistas do pré-sal”. É mentir demais, num governo que quebrou a companhia, aparelhando-a ao máximo com membros geralmente desqualificados, ética e profissionalmente, nos principais cargos da agora combalida estatal.
Agora, caiu como uma bomba o novo escândalo que deve chegar a cerca de 10 bi. Se fosse da oposição ia mostrar ao povo o valor de dez bi. Ou seja quase a metade do que se gasta com o bolsa família em um ano, ou o que seria o custo de uma transnordestina inteira. Ou mesmo o valor da tão propalada transposição do rio São Francisco. Seria interessante mostrar tal quantia numa sala ou mesmo se daria numa grande mesa. Só assim o povo avaliaria melhor parte deste rombo. E vem Dilma com aquela cara lisa posar de grande gerente da empresa. Que saiu da décima segunda posição no mercado mundial para a centésima décima segunda parte, no final do reinado petista. Final , esperemos. Simplificando, de 12 A 120. 
Desde o início da campanha que Aécio devia começar batendo. E muito. Mas não...Ficou com àquela história de se apresentar ao povo, deixando Dilma e o PT mentindo quase sem contestações. Agora, com o escândalo novo da petrossauro, Aécio resolveu fazer o óbvio do que se esperava de um candidato da oposição. Bater, e forte. O como o PT tem vidraça. Já pensaram o PT na oposição a este governo...do PT?
E Marina agora vai ter que se explicar com o envolvimento de Eduardo Campos no esquema de corrupção. É bom que se apure tudo, e se vivo estivesse, estaria com grandes problemas agora com a sua já problemática candidatura. Quem duvida? Para quem andava pregando uma tal propalada “nova política” a notícia é negativa. Marina , claro, vai tirar o corpo fora, e como Lula, vai dizer que não sabia de nada. Basta o povo acreditar. E, como vemos, o povo acredita em quase tudo. Por estas e outras, as máfias proliferam nos poderes da república. Até quando? (*Professor Rafael Brasil Pereira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário