QUEM TEM MEDO DE MARINA?
*Professor Rafael Brasil Pereira |
Os petistas estão amargurados com a próxima perda do poder. São eles que têm medo de Marina. Agora estão tentando a satanizar de todas as formas. Que não tem experiência, como se Dilma fosse um poço de experiência e competência administrativa. Que não tem base política. Que se calou diante dos gaysistas e se posicionou frontalmente contra os abortistas. Aliás, ela foi muito hábil nestas questões, pois instigou seus opositores a se posicionarem a respeito. Se Dilma e o PT são favoráveis ao aborto, porque não divulgam? O mesmo serve para o movimento gaysista, que quer que todo mundo pense igual a eles. Aliás, Marina foi muito correta no debate ao pronunciar a palavra ABORTO, coisa que o principal defensor da causa, o candidato do PV não teve nem a coragem nem a hombridade de pronunciar. Com este pequeno gesto Marina ganhou a simpatia não só dos evangélicos, mas dos cristãos, QUE SÃO A GRANDE MAIORIA CONSERVADORA SILENCIOSA DO PAÍS.
Na verdade, Marina está fazendo, e muito bem, a velha política. Tem compromisso com a ética e a honestidade. Tem que saber se articular politicamente. Já acenou para Suplicy e para Serra. Também emitiu claras sinalizações de compromisso com o equilíbrio das contas, e quem sabe de uma reforma do estado? UMA AMPLA E RADICAL REFORMA DEMOCRÁTICA DO ESTADO. Será que ela seria capaz? Se entregar a economia ao PSDB, ou pelo menos naqueles mais cotados pelos mercados, estará no caminho certo.
Bem, uma coisa é certa. Só um desastre de proporções monumentais faria Marina perder. Dilma e Aécio não tem salvação. Mas Aécio é de oposição, Dilma é do governo. E o importante é a rotatividade do poder, "mola mestra da democracia", como bem me lembrava meu avô, o velho Fausto Souto Maior. Que vão para o inferno das cuias a grande maioria dos petistas, sobretudo os que estão há doze anos mamando nas tetas do estado. São eles que têm medo de Marina. Mas enquanto eles batem, ela sobe. A democracia agradece. (*Professor Rafael Brasil Pereira)
Blog Programa Conbate.
Nenhum comentário:
Postar um comentário