....

sábado, 20 de dezembro de 2014

Diplomação de Paulo Câmara é marcada por homenagens a Eduardo Campos

PUBLICADO EM 19/12/2014 ÀS 19:49 POR  EM NOTÍCIAS
diplomacaodepc
Antes de iniciar discurso, Paulo Câmara exibe um vídeo com homenagem a Eduardo Campos. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem.
A diplomação era do governador eleito em Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), mas a memória do ex-governador Eduardo Campos (PSB) esteve presente durante vários momentos do ato político desta sexta-feira (19), no Centro de Convenções. Na mesa, a ex-primeira-dama Renata Campos era a única mulher entre as autoridades. E foi pelas mãos dela que o novo governador recebeu o diploma. Os filhos de Campos também acompanharam a cerimônia. Mostrando respeito ao “padrinho político”, antes de iniciar o discurso Paulo Câmara pediu atenção para reproduzir um vídeo mostrando a trajetória do socialista, que faleceu em um acidente aéreo no mês de agosto.
Renata Campos entregou o diploma ao novo governador de Pernambuco, Paulo Câmara. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem.
Renata Campos entregou o diploma ao novo governador de Pernambuco, Paulo Câmara. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem.
No pronunciamento, Câmara também mencionou Eduardo Campos e afirmou que continuará seguindo os passos trilhados por ele.
“A firme esperança de Eduardo Campos em Pernambuco e no Brasil balizará o nosso caminho e sua obra administrativa, amplamente apoiada pelos pernambucanos, terá continuidade no Governo que se inicia em 1º de janeiro de 2015″, afirmou Paulo Câmara. “Que ele continue sendo inspiração, emoção e razão”, acrescentou o governador eleito.
Distante dos holofotes desde o fim do segundo turno, Renata Campos sentou-se ao lado do prefeito do Recife, Geraldo Julio, e participou de toda a cerimônia. Como é de costume, saiu discretamente sem entrevistas ou declarações. A viúva do ex-governador foi aplaudida de pé quando chamada ao palco.
Dando o tom do mandato, Paulo deve apostar na continuidade do projeto político lançado por Eduardo. A escolha do secretariado demonstra o caminho escolhido, com a convocação de 13 dos 22 ex-secretários de Eduardo.
Paulo Câmara em entrevista após diplomação. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem.
Paulo Câmara em entrevista após diplomação. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário