....

sábado, 13 de dezembro de 2014

Fim de ano aumenta em 40% número de pedintes em ruas do Recife

A solidariedade típica dessa época provoca um fenômeno: o crescente do número de mendigos
Publicado em 12.12.2014, às 15:00
 
 

 
Por Site Da TV Jornal

Reprodução/TV Jornal
Quem passa pelo centro da cidade já deve ter notado uma mudança no cenário, principalmente agora no mês de dezembro. A solidariedade típica da época provoca um fenômeno: o aumento do número de mendigos. No Cais de Santa Rita, por exemplo, várias famílias estão acampadas próximas a galpões. O que mais impressiona é a quantidade de crianças pequenas. Algumas delas ficam nos sinais, limpando vidros de carros, enquanto os pais estão nas calçadas.

Com barracas improvisadas e condições higiênicas precárias, as pessoas dormem ali mesmo. Na Rua do Imperador, a maioria dos pedintes são idosos, que se acomodam principalmente na porta das igrejas. De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, nesta época do ano, o número de pessoas vivendo nas ruas aumenta em 40%. Muitas delas tem casas e dormem nas calçadas a espera de doações.

Para que o número de adultos e crianças nessa situação diminua, a Prefeitura do Recife lançou a campanha Doe no Lugar Certo, nesta quinta-feira (4). A ação pretende incentivar a população para que faça doações apenas nos locais apropriados. Desta forma, aquelas pessoas que desejam fazer alguma doação devem procurar os locais indicados, disponíveis no site Transforma Recife.

Nenhum comentário:

Postar um comentário