PF deflagra nova fase da Operação Lava Jato e tesoureiro do PT é levado para depor
Na nona fase da Operação Lava Jato, os agentes da Polícia Federal cumprem 62 mandados de prisão preventiva, temporária, e de busca e apreensão, além de conduções coercitivas, na manhã desta quinta-feira (5). O tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, que mora em São Paulo, é um dos alvos dos mandados de condução coercitiva –quando a pessoa é levada até a delegacia para prestar depoimento.
A ação ocorre ao mesmo tempo nos Estados de São Paulo, Rio, Bahia e Santa Catarina. A reportagem apurou que o tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, que mora em São Paulo, é um dos alvos dos mandados de condução coercitiva -quando a pessoa é levada até a delegacia para prestar depoimento. Ele foi levado pela PF na manhã desta quarta.
Outras seis ações de busca e apreensão estão sendo cumpridas no Estado de São Paulo.
Esta nova etapa da operação recebeu o nome de “My Way”. O título da música de Frank Sinatra era como o ex-gerente da Petrobras Pedro Barusco, que colabora com as investigações, se refere a Renato Duque, ex-diretor de Serviços da estatal.
Nas primeiras horas desta manhã, a PF não divulgou detalhes da etapa da operação. Duque é ligado ao PT.
Barusco disse aos investigadores que ele e Duque receberam propina em mais de 60 contratos da Petrobras. Barusco disse ter recebido indevidamente US$ 97 milhões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário