Governo Dilma se desintegra. Cada um fala o que pensa e Dilma não fala nada!
Sob qualquer ângulo que se for avaliar este início de gestão, pode-se ver que Dilma perdeu o controle do governo. Nem bem o governo começou e já teve cabeça rolando, e sabem por quê? Falaram demais, ou melhor, disseram o que pensam.
O Ministro da Secretaria da Comunicação, Thomas Traumann, colocou num documento que o governo vive um caos político e aconselhou a se investir mais nos blogs sujos, falou dos fakes criados para defender o governo e que deveria se investir mais nos lugares onde a avaliação do PT ia mal. Agora o Congresso quer saber deste investimento em publicidade que mistura o governo com o partido. O Ministro caiu.
E Cid Gomes, com seus 300 picaretas no Congresso Nacional, ou melhor, chamou de achacadores. E tem mesmo, mas apoiam o governo. Pois é. Teve que se explicar, e como já estava demissionário, não voltou atrás. Fico com a impressão que se ele pedisse desculpas lhe garantisse a permanência no cargo, ele teria voltado atrás, colocava a culpa na imprensa e dizia que não era isso que quis dizer.
Mas tem mais. O próprio presidente do PT, Rui Falcão, para defender o governo, disse, literalmente: "É um governo de merda, mas é o meu governo!".
Dizer o quê da citação acima?
E tem mais uma. O Ministro da Economia tem soltado algumas verdadeiras pérolas. Já havia dito que uma "brincadeirinha" do governo anterior criou um rombo de R$ 25 bilhões nas contas públicas, quando desonerou os encargos da folha de pagamento. Porém esqueceu que o governo anterior, mesmo com outro ministro, era da mesma presidente, ou presidenta.
E a nova. em uma palestra numa universidade, Joaquim Levy afirmou que nem sempre Dilma toma a decisão correta, ou como ele disse no contexto de sua explanação, "efetiva".
Pois é. Para que oposição?
Pois é. Para que oposição?
Somem-se a isto, Dilma ter perdido o controle do Congresso e estar na mão do PMDB. Juros aumentando, desemprego, impostos...
Não dá mais para dizer que a culpa é de FHC, crise internacional, seca em São Paulo, gramado ruim, iluminação precária, Aécio Neves, Elite Branca, bola quadrada, juiz ladrão, mídia golpista...
PIB de 0,1%, o pior desde a era Collor, e previsão pessimista para os próximos anos.
Ah! O novo Ministro da Comunicação do Governo era o tesoureiro da campanha de Dilma: Edinho Silva.
Tem como piorar?
Tem como piorar?
Nenhum comentário:
Postar um comentário