Transporte
Manhã de paralisações sindicais e confusão para passageiros da RMR
Do JC Trânsito
Na Estação Recife, o metrô funcionava mas os ônibus não circulavamFoto: Lorena Barros / JC Trânsito
O metrô, que prometeu na noite dessa terça (14) não funcionar durante todo o dia, operou de forma normal desde o começo da manhã. A assessoria de imprensa da CBTU-PE afirmou que os trens só circularão em horário de pico: das 5h às 9h e das 16h às 20h.
No Terminal da Macaxeira, muitos passageiros esperavam do lado de fora por ônibusFoto: @Maregitto / Twitter
No Terminal Integrado do Aeroporto, os portões da integração estavam fechados até pouco antes das 6h, mas algumas linhas como TI TIP/Aeroporto e TI Tancredo Neves/Aeroporto pegavam os passageiros do lado de fora da estação. No Terminal Integrado de Tancredo Neves, poucos passageiros aguardavam ônibus, mas os portões das estações estavam abertos.
- Protestos devem alterar o trânsito no Centro do Recife nesta quarta
- Metroviários e rodoviários prometem parar nesta quarta contra terceirização
- Metroviários só operaram trens em horário de pico em protesto contra terceirização
No bairro do Janga, em Paulista, assim como na PE-15, em Olinda, muitos passageiros aguardavam nas paradas. Segundo internautas, os coletivos da empresa Cidade Alta não estavam circulando. Por volta das 7h10, no Terminal da PE-15, alguns motoristas bloquearam a saída dos ônibus. Uma fila de veículos foi formada na pista e a Polícia Militar foi chamada no local.
Na Avenida Conde da Boa Vista, um dos principais corredores de ônibus da capital, o movimento de coletivos era menor do que o normal. Passageiros reclamavam que os ônibus da Borborema, que seguiam para a Zona Sul/Jaboatão dos Guararapes, não estavam passando.
O Sindicato dos Rodoviários afirmou que todos os coletivos sairam das garagens por volta das 6h. Segundo Severino Ramos, tesoureiro do sindicato, a única empresa que ainda não saiu da garagem foi a Metropolitana, que estaria com ônibus retidos na garagem por membros da oposição à CUT, ainda assim, internautas afirmaram que viram alguns coletivos da empresa circulando.
Nenhum comentário:
Postar um comentário