....

sexta-feira, 26 de junho de 2015

Pedido Habeas-Corpus preventivo para Lula


Em meio aos desdobramentos da última fase da Operação Lava Jato, da Polícia Federal, um habeas corpus preventivo impetrado na Justiça Federal no Paraná, nessa quarta-feira (24), pede que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não seja preso, caso o juiz federal Sergio Moro tome uma decisão nesse sentido. O Instituto Lula nega qualquer vinculação com o pedido.

De acordo com a Folha de S. Paulo, o pedido foi registrado às 16h20 desta quarta-feira (24) e “refere-se a um possível pedido de prisão preventiva”. A informação foi confirmada pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região.

Entre os assuntos relacionados na solicitação – feito em uma ação que envolve o ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró– constam “lavagem” ou ocultação de bens, direitos ou valores oriundos de corrupção” e “prisão preventiva”.

Lula tem dito a aliados que a prisão é uma demonstração de que ele será o próximo alvo da operação que investiga um esquema de corrupção na Petrobras.

À Folha, o Instituto Lula negou a notícia. Segundo a instituição, qualquer cidadão poderia fazer esse pedido.

É grande a especulação sobre o envolvimento de Lula com a cúpula da construtora Odebrecht, presa há cerca de uma semana pela Operação Lava Jato. Internamente, o ex-presidente teria dito a aliados que a prisão dos presidentes da Odebrecht e da Andrade Guiterrez o coloca como o próximo da lista, dentro da investigação que apura crimes de corrupção cometidos na Petrobras.

O senador Ronaldo Caiado (DEM-GO) foi o primeiro a divulgar o pedido de habeas corpus e divulgar no Twitter.

.
AGORA COMIGO: Como diria Drummond. E agora José?

Para completar, o governo Dilma está no fundo do poço, literalmente. Perdeu a força política no Congresso e a opinião pública. Lula debita na conta da sua sucessora os desmandos e a falta de pulso para impedir a bancarrota. Do lado de Dilma, a defesa de seus pares é que ela encobriu os problemas deixados pelo ex-presidente. 

O próprio Odebrecht já avisou que se falar cai a República. Olha aí o tamanho da bronca, não é nem o governo, é a República, com instituições, partidos, situação, oposição, movimentos...

O Brasil está viciado e preso na corrupção, que toma conta dos vários níveis da administração pública, e que domina as instituições, inclusive e principalmente aquelas que poderiam e deveriam mudar o país!

Enquanto, isso, Drummond, para onde? Se a melhor defesa do PT é dizer que todos fazem isto, e principalmente seus antecessores.

Estamos assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário