....

sexta-feira, 3 de agosto de 2018

MARÍLIA ARRAES VENCE COM FOLGA E CONTINUA CANDIDATA


Por ampla maioria, os petistas pernambucanos decidiram que Marília Arraes deve ser a candidata do PT ao Governo de Pernambuco.

Depois de um dia intenso de mobilização, protestos, discursos e um clima acirrado no Hotel Boa Viagem, no bairro do Pina, no Recife, 251 delegados do Partido dos Trabalhadores votaram nas duas propostas apresentadas: 1ª) Candidatura própria à sucessão estadual; 2ª) Aliança com o PSB de Paulo Câmara.

Apurados os votos,  por volta das 21h, a candidatura própria (Marília Arraes) recebeu 230 votos, contra 20 que se posicionaram a favor da aliança com o PSB, além de uma abstenção.

Foram 92% dos votos, numa indicação clara que a base do PT deseja a neta de Arraes como candidata e uma minoria envergonhada, que não se manifestou no encontro do partido, prefere a aliança com Paulo Câmara, que já foi chamado de golpista pelo senador Humberto Costa, hoje o principal avalista da aliança com os socialistas.

Humberto, por sinal, quando chegou no local da votação foi vaiado durante 10 minutos e chamado de golpista.

A decisão final agora sobre a candidatura de Marília cabe ao Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores, que pode concordar com Executiva, que por um placar apertado decidiu contra o projeto da vereadora, ou atender aos anseios das bases e do povo, que vê na pré-candidata a renovação e a esperança da política pernambucana.

Durante todo o dia, a decisão contra Marília, por parte de Executiva, sofreu as mais sérias críticas de blogueiros progressistas de todo país e até de antipetistas.

Ricardo Noblat, um crítico duro do Partido dos Trabalhadores, considerou a decisão de rifar Marília como uma “insanidade”.

Outro jornalista que atua no Sudeste, Ricardo Kotscho, ex-assessor de imprensa do presidente Lula, escreveu que a retirada do nome de Marília Arraes comprometia o futuro do PT não só em Pernambuco, mas em todo país.

Resta saber agora se o Diretório Nacional vai ficar contra a vontade do povo e das bases do partido e ignorar as críticas da imprensa, como do site Brasil 247, que considerou a tentativa de tirar a vereadora do páreo com uma grande traição.

Neste momento, na capital pernambucano, os partidários da neta de Arraes estão fazendo a festa, com a participação de muitos filiados do interior, inclusive de Garanhuns e de todo o Agreste Meridional.

O senador Humberto Costa, que foi chamado de golpista e traidor nas redes sociais e no local do encontro petista, parece não dar bola para a vontade das bases e revelou que vai continuar defendendo a aliança.

Depois do resultado expressivo obtido hoje pela pré-candidata, insistir em rifar o nome dela para fazer aliança com quem ajudou a derrubar Dilma Rousseff é pura teimosia, insanidade e burrice.

Tudo que aconteceu hoje na capital, das vaias a Humberto Costa, aos discursos e a comemoração com a vitória de Marília, foi transmitido ao vivo pelo Facebook da vereadora.

*Foto: Blog do Magno

Nenhum comentário:

Postar um comentário