‘O PT faz muito bem suas narrativas’, diz Bolsonaro sobre ataques
Em entrevista à Rádio Jornal nesta quinta-feira (4), o presidenciável do PSL, Jair Bolsonaro, criticou o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT) e a campanha petista pela “briga da informação” na corrida eleitoral. A declaração do capitão reformado vem após Haddad acusar o presidenciável do PSL por propagar “milhares de mensagens mentirosas” contra ele.
“O cara (Haddad) ocupa microfone de rádio, ocupa espaço de televisão em vez de mostrar o que ele fez, o que fizeram ao longo de 13 anos, eles fazem exatamente o contrário, ficam criticando os outros. Como eu posso ser contra tudo no Brasil e estar em primeiro lugar nas pesquisas?”, afirmou o capitão reformado.
Assim como o ex-governador Ciro Gomes (PDT), Jair Bolsonaro utilizou a derrota de Fernando Haddad nas eleições de 2016 para a Prefeitura de São Paulo para alfinetar o petista. Nesse pleito, o ex-ministro da Educação do governo Lula tentava a reeleição, mas acabou derrotado por João Doria (PSDB) no primeiro turno. Bolsonaro pediu aos nordestinos para que perguntem aos seus parentes ou amigos que vivem na capital paulista como a gestão do candidato do PT.
“Então, peço para os nordestinos que estão nos ouvindo que tem parente ou amigo em São Paulo que ligue para ele. Veja como então prefeito Haddad administrou a Prefeitura. E ele quer trazer então esse modelo de política para todo o Brasil. Ele foi tão mal que para a reeleição ele perdeu no primeiro turno para o Doria”, cutucou.
O presidenciável voltou a reforçar que é a favor do 13º salário após as declarações do seu candidato a vice-presidente, general Hamilton Mourão (PRTB), sobre o benefício ser uma “jabuticaba”. Também voltou a destacar que é contra o retorno da CPMF, conhecido como imposto do cheque, após o seu eventual ministro da Fazenda Paulo Guedes indicar que a contribuição poderia voltar. E ressaltou que a campanha do PT está “inventando” que ele é contra o Bolsa Família.
“Lá atrás eu era criticado, dizendo que eu era contra nordestino. Inventam essas questões que eu sou contra negro, contra a mulher, contra gay. Inventam essas coisas e ficam martelando. Como inventam agora que eu sou contra o 13°, que eu sou a favor da volta da CPMF, que eu sou contra o Bolsa Família. É que o PT faz muito bem suas narrativas, a briga da informação”, disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário