....

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

PRESIDENTE DA CÂMARA JUSTIFICA LOCAÇÃO DE VEÍCULOS

DANIEL DA SILVA, PRESIDENTE DA CÂMARA

A Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal enviou o seguinte texto ao blog, para justificar a locação de veículos pelo Poder Legislativo:

Na manhã desta quinta-feira (7), o presidente da Câmara Municipal de Garanhuns, vereador Daniel da Saúde (PSC), esteve na Rádio Marano FM, acompanhado pelos vereadores Gil PM, Professor Márcio, Andrea e Ary.

Inicialmente falando para o comunicador Gláucio Costa, no seu quadro ‘Pé de conversa’ e na sequencia no Programa ‘Bom Dia Marano’, conduzido por Luciano André, o Presidente discorreu sobre o edital de licitação para locação de veículos destinados aos trabalhos parlamentares daqueles edis garanhuenses. 

A notícia da licitação, que polemizou nas redes sociais em virtude do desconhecimento da população sobre os reais fatos que motivaram a atual presidência da casa legislativa a decidir pela aquisição, foram esclarecidos e pontuados nessas entrevistas.

Segundo o Presidente Daniel, é prerrogativa de todas as Câmaras municipais e demais órgãos públicos, investirem na infraestrutura interna para propiciar melhor desempenho das funções e, por conseguinte, para  a população. A tendência moderna de locar-se veículos – ao invés de adquirí-los – reduz todos os custos com um veículo como pagamento de IPVAs e taxas, manutenção mecânica e elétrica e posterior desvalorização e depreciação do mesmo.

O vereador, que assumiu a presidência da Casa Legislativa de Garanhuns no início deste ano de 2019, alegou ainda que o valor apresentado no edital serve como patamar limite para o pregão eletrônico - um dos mais seguros meios de lictação - e que com o interesse de diversas empresas neste processo o valor poderia (e deveria) ficar baixo desta estimativa, em torno de 70%. Ele frisou que o número de veículos a ser locado equivale ao número atual legislatura que é de 13 vereadores, ficando no entanto a critério do parlamentar aceitar ou não o veículo. No caso de não aceitação por escrito, o número de veículos será naturalmente reduzido.

Encerrando suas falas, os vereadores foram unânimes em reafirmar seu compromisso com a moralidade e na utilização dos veículos a serem locados especificamente no serviço público e atendimento às comunidades, sendo os mesmos recolhidos posteriormente após este uso nas dependências da Câmara.



ROBERTO ALMEIDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário