....

quinta-feira, 28 de março de 2019

TRAGÉDIA: Irmãos morrem após queda de barreira enquanto dormiam com mãe em Paulista/PE


Dois irmãos morreram na madrugada desas quinta-feira 28 de março de 2019, após um deslizamento de barreira na Mirueira, em Paulista, Região Metropolitana do Recife (RMR). As vítimas foram um adolescente de 12 anos e a irmã dele, de 5.

Segundo o perito do Instituto de Criminalística (IC), Heldo Souza, os irmãos estavam dormindo com os pais, quando houve o deslizamento e a barreira caiu sobre a casa deles. O perito ainda disse que a barreira estava aproximadamente a 10 metros de altura da casa. Além do deslizamento, uma árvore e um poste caíram na região.



Heldo Souza ainda disse que no momento do acidente, a mãe do adolescente e da garota ficou desesperada.  “A mãe conseguiu sobreviver, mas ficou em desespero no local ao ver os filhos mortos. O pai também ficou nervoso, ainda prestou o socorro aos filhos, mas, infelizmente, não teve mais jeito“, lamentou o perito.

Por meio de nota, a Defesa Civil de Paulista que a morte das crianças foi causada por uma árvore que tombou e atingiu um poste que por sua vez caiu e derrubou a parede do quarto onde dormiam as duas crianças. 

Mãe das por crianças por pouco não morreu também.

Confira a nota:

"A Secretaria de Segurança Cidadã e Defesa Civil do Paulista esclarece que a fatalidade desta quinta-feira (28.03) na Rua Alecrim, no bairro da Mirueira, em Paulista, vitimando os irmãos Yasmin Vitória da Silva Ramos, cinco anos e Gemerson Cauã Pereira Ramos, 12 anos, foi causado por uma árvore que tombou e atingiu um poste que por sua vez caiu e derrubou a parede do quarto onde dormiam as duas crianças. 

A árvore em questão estava distante e não apresentava indícios de queda. Equipes do Centro de Referência e Assistência Social do Paulista(CRAS Jardim Paulista) está acompanhando a família, encaminhando as providências necessárias para o acolhimento necessário. A Secretaria de Segurança Cidadã e Defesa Civil e de Infraestrutura e Serviços Públicos, também estão presentes, trabalhando na área."


Texto JC online, imagens TV jornal

Nenhum comentário:

Postar um comentário