DESMEMBRADA DA UFRPE/UAG: Nomeado Reitor da UFAPE, nova universidade federal criada em Garanhuns
Se era a nomeação de um reitor que faltava para a UFAPE ( Universidade Federal do Agreste de Pernambuco) existir oficialmente isso agora não é mais empecilho. Segundo postagem do prefeito Izaías Régis nas redes sociais, o reitor da nova universidade federal será o professor Airon Melo, zootecnista e Doutor em Zootecnia.
"Acabei de receber a informação do Ministério da Educação, da nomeação do professor Airon Melo, para reitor da UFAPE. Airon era o diretor da Antiga UFRPE/UAG, hoje UFAPE – Universidade Federal do Agreste de Pernambuco. Há meses vimos solicitando essa nomeação, por meio da nossa bancada federal em Brasília, os deputados Sílvio Costa Filho (PRB-PE), Fernando Rodolfo(PL-PE) e o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE). Essa nomeação cria efetivamente a nossa Universidade Federal do Agreste, com a composição de sua reitoria," frisou o prefeito.
A UFAPE, cuja implantação está orçada em R$ 121 milhões, nasce do desmembramento do campus da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) em Garanhuns. Com a Universidade do Agreste, Garanhuns consolida sua liderança como polo regional.
Os alunos do campus da Universidade Federal Rural de Pernambuco/UAG passam a integrar automaticamente a UFAPE. Além do cargo de reitor e vice-reitor, foram criados 600 cargos de professor na nova universidade federal, além de cargos administrativos.
O campus da Universidade Federal Rural em Garanhuns, que foi transformado na Universidade Federal do Agreste, oferece atualmente os cursos de veterinária, agronomia, ciência da computação, zootecnia, engenharia de alimentos e licenciatura em letras e em pedagogia.
Com informações das redes sociais do Prefeito Izaías Régis
V&C
Nenhum comentário:
Postar um comentário