Garanhuns gerou quase 200 empregos formais em novembro, aponta Caged
Um novembro como há muito não se via em Garanhuns no que se refere à geração de empregos. Foram gerados mês passado 197 postos de trabalho formais, que é aquele com carteira assinada. A informação foi divulgada nesta semana pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados). Foram contratados no referido período 455 pessoas e demitidas 258. O resultado é mais que o dobro do registrado em novembro de 2018 quando foram criadas 95 vagas no município.
OUTROS DADOS
43 dos contratados em novembro conquistaram o primeiro emprego. Já 382 foram reempregados voltando ao mercado de trabalho. O setor que mais gerou empregos em novembro em Garanhuns foi o comércio. Já a função onde houve mais demissão foi a de operador de caixa, com um saldo negativo de 11 postos de trabalho. De janeiro a novembro foram gerados 4114 novos empregos ao passo que houve 3947 desligamentos.
PERNAMBUCO E BRASIL
PERNAMBUCO E BRASIL
Pernambuco gerou 3.194 empregos em novembro. No plano nacional, o Brasil teve um saldo positivo de 99 mil vagas, maior nível para novembro desde 2010.
V&C
Nenhum comentário:
Postar um comentário