....

quinta-feira, 30 de abril de 2020

EM GARANHUNS - Suspeito de matar três pessoas na Liberdade, é preso por policiais da 22ª Delegacia de Homicídios


O meliante já havia sido preso pela mesma delegacia por crime de roubo há dois meses, ocasião em que quebrou a perna de um motoqueiro para roubar sua moto, mas logo foi liberado e na sequência assassinou três pessoas, como também foi reconhecido em assaltos praticados na cidade.

Na quarta-feira (29), a 22ª Delegacia de Homicídios de Garanhuns deu cumprimento ao mandado de prisão desferido contra o Paulo Roberto da Silva, de 35 anos, elemento acusado da prática de três homicídios. A prisão ocorreu na Rua dos Operários no bairro da Liberdade, em Garanhuns. Na ocasião também foi presa a companheira dele, a Maria Madalena da Silva, de 25 anos. Ela correu de dentro da casa ao perceber a presença dos policiais e pulou num córrego de aproximadamente 6mt de profundidade que há nos fundos da casa, mas ficou impossibilitada de sair, sendo necessária ajuda do Corpo de Bombeiros para lhe retirar do buraco. Ela também tem passagem por crime de homicídio.

Ainda segundo a Civil, na casa dos suspeitos foram encontrados canos de PVC vazios utilizados de forma a esconder drogas. Algumas porções de maconha estavam escondidas em sacos plásticos, assim como duas cartelas vazias de munições de calibre 38. Durante as buscas à mulher que havia corrido, no quintal da casa, foi encontrado enterrado outro tubo de PVC, este, com um pouco mais de 1.500Kg de maconha.

Os presos mais uma vez foram levados a sede da Delegacia de Homicídios e encaminhados ao sistema prisional do estado, onde estão à disposição da justiça.

MPPE emite Nota Técnica com orientações sobre cobrança de mensalidades escolares em estabelecimentos privados durante a pandemia


O Ministério Público de Pernambuco (MPPE), por meio do Centro de Apoio às Promotorias de Defesa do Consumidor (Caop Consumidor), publicou, nesta segunda-feira (27), a Nota Técnica nº 02/2020 com orientações aos promotores de Justiça referentes à cobrança de mensalidades pelos estabelecimentos de ensino privados da educação infantil e ensinos fundamental e médio, durante a Pandemia do Coronavírus. O documento foi divulgado após a realização da segunda videoconferência promovida pelo Caop Consumidor, na tarde de ontem, onde o tema foi novamente debatido com promotores de Justiça e representantes de diversas instituições e setores.

Para todas as instituições privadas de ensino, a Nota Técnica orienta que os promotores de Justiça emitam recomendação informando que a redução do valor das mensalidades não deverá ser compensada com outros abatimentos nos contratos escolares já existentes, nem a instituição de ensino deverá exigir comprovante de rendimentos para concessão da redução do valor das mensalidades. O abatimento deverá ser concedido, sempre que possível, de forma linear (igual para todas) por escola, mas não de forma uniforme para todas as escolas.

Já as sanções contratuais por inadimplemento deverão ser flexibilizadas de modo a permitir àqueles que não puderem arcar com o pagamento das mensalidades possam fazê-lo posteriormente sem encargos financeiros, bem como a exclusão da multa rescisória. E os valores eventualmente cobrados para prestação de serviços extracurriculares não executados durante a paralisação temporária, como atividades esportivas, musicais, artísticas, transporte e alimentação, deverão ser restituídos ou creditados.

Além disso, todas as escolas deverão disponibilizar e divulgar os canais de atendimento, incluindo um coletivo para tratativas de questões administrativas e financeiras decorrentes da Covid-19 e outro para questões pedagógicas.

Para as instituições privadas de ensino fundamental e médio, a nota orienta que sejam disponibilizadas aos consumidores proposta de revisão contratual. Para isso, deve ser encaminhada planilha de custos referente ao planejamento do ano de 2020, bem como o relatório descritivo correspondente aos custos efetivamente realizados no período da suspensão das aulas presenciais, a fim de viabilizar acordos, concedendo, a partir da mensalidade de maio, os descontos correspondentes à respectiva redução.

Esses estabelecimentos também deverão apresentar aos pais e responsáveis, até o dia 30 de abril de 2020, seus planos de contingência, com previsão das ações a serem implementadas, que deverá conter informações de carga horária, aulas presenciais e à distância, na hipótese de cenários diversos diante da possibilidade de suspensão das atividades pedagógicas presenciais.

Diante da impossibilidade de regime telepresencial, devido às peculiaridades da educação infantil, a nota orienta que as instituições privadas dessa modalidade de ensino incentivem os pais e responsáveis a postergar a execução dos contratos, suspendendo-os até o final do isolamento social. Além disso, devem seguir a orientação a ser emitida pelo Conselho Nacional de Educação, em parecer que será emitido nos próximos dias. E, para viabilizar a transparência para acordos, as instituições também deverão encaminhar aos pais e responsáveis as planilhas de custos referentes ao planejamento do ano de 2020, assim como o relatório descritivo correspondente aos custos efetivamente realizados no período da suspensão.

Audiência - Nesta segunda-feira (27), foi realizada a segunda videoconferência a respeito da cobrança de mensalidades escolares no período da pandemia da Covid-19, tendo a anterior ocorrido no último dia 22 de abril. Após mais de 4 horas de conversa, no entanto, não houve acordo para redução das mensalidades escolares.

Na ocasião, o Caop Consumidor apresentou as propostas que são consenso entre o MPPE e os Órgãos de Defesa do Consumidor: redução das mensalidades de forma linear por escola, mas não de forma uniforme para todas as escolas, respeitando os ensinos infantil, médio e fundamental; apresentação das planilhas de 2020 e planilha dos custos efetivamente realizados durante a pandemia; envio por parte do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Estado de Pernambuco (Sinepe-PE) da solicitação de canal de comunicação entre pais e escolas e a comprovação de que as escolas foram instadas a apresentar um plano de contingenciamento no período de pandemia.

A audiência contou com a presença de promotores de Justiça que atuam nas áreas do consumidor e da educação, bem como de representantes do Sindicato dos Professores, do Sinepe, da Associação de Pais de Alunos de Pernambuco (Aspape), do Ministério Público do Trabalho (MPT) e dos órgãos de Defesa do Consumidor.

Assaltantes residente na Boa Vista em Garanhuns, foram presos em Quipapá após capotar veículo com reféns


Dois elementos residentes no bairro da Boa Vista, em Garanhuns, foram presos por policiais do 10º Batalhão de Polícia Militar (10º BPM) de Palmares/PE. As prisões ocorreram por volta das 8h30 desta quarta-feira (29), em um posto de gasolina na cidade de Quipapá, na Mata Sul do estado.

De acordo com a Polícia Militar, com eles foram apreendidos dois revólveres e várias cédulas falsificadas. Os presos tentaram fugir após capotarem o carro onde estavam os reféns.

Ainda segundo a PM, as vítimas informaram que por volta das 4h30 da madrugada foram abordadas por aproximadamente 08 elementos que tomaram de assalto um caminhão baú carregado com refrigerantes. Elas foram obrigadas a entrarem num veículo Prisma de placa QNZ 2894, na cor prata, onde passaram a serem ameaçadas de morte durante o trajeto a local incerto.


Foi informado também pelas vítimas, que no trecho da PE 126, entre a Usina Água Branca e Vila Nova, os criminosos sobraram numa curva e capotaram o veículo. As vítimas foram socorridas para o hospital em Quipapá, e segundo populares, os bandidos saíram a pé sentido ao distrito de Vila Nova, sendo que um deles estava armado.


Segundo o policiamento, quando as equipes chegaram no Posto de Saúde de Vila Nova, os dois elementos identificados como Matheus Ferreira, de 23 anos, e, Weslley Andrey, também de 23 anos, motorista de Urbe, ao avistarem as viaturas foram para trás do posto, em seguida, durante a abordagem, eles tentaram se passarem por vítima, porém ao ser realizada busca no local, foi encontrado dois revólveres, sendo um de calibre 38, carregado com três munições intactas, e outro modelo especial, carregado com duas.

Os suspeitos foram levados ao hospital, onde logo foram reconhecidos pelas vítimas que haviam sido socorridas.

No local do acidente, os policiais encontraram durante buscas 5.050,00 reais, sendo 50 cédulas de 100,00 reais falsas.

Os presos foram levados para a cidade de Palmares, onde foram autuados em flagrante por crime de Roubo, Posse ilegal de arma de fogo e Moeda falsa.

Do Portal Agreste Violento

Fechamento do comércio é prorrogado até 15 de maio em Pernambuco


O governador de Pernambuco, Paulo Câmara, assinou nesta quinta-feira (30) um decreto que mantém a suspensão das atividades econômica no Estado (comércio e serviços) até o dia 15 de maio. O decreto nº 48.973 ainda prorroga o reinício das aulas nas escolas, universidades e instituições de ensino públicas e privadas e estende a quarentena em Fernando de Noronha. Também continua suspenso o acesso e a prática de atividades nos parques, praias e calçadões da beira-mar e beira-rio.

De acordo com o Governo, o objetivo da prorrogação é intensificar ações restritivas da circulação de pessoas para enfrentar a emergência de saúde pública provocada pelo novo coronavírus. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), o estado tem 6.876 casos confirmados da covid-19.

Os serviços e atividades classificados como essenciais podem continuar funcionando normalmente. A categoria inclui supermercados, padarias, mercados, lojas de conveniência, feiras lives, lojas de defensivos e insumos agrícolas, farmácias e estabelecimentos de produtos médico-hospitalares, postos de gasolina, bancos, entre outros.

O novo decreto mantém a suspensão das atividades econômicas previstas nos decretos nº 48.809, nº 48.832, nº 48.834 e nº 48.837, com as respectivas alterações. Entre as mudanças mais recentes está a liberação de lojas de tecidos e aviamentos para a venda de produtos relacionados à confecção de máscaras e outros equipamentos usados na prevenção do coronavírus.

O acesso às praias, calçadões e parques continua suspenso também até 15 de maio. A suspensão das aulas continua em vigor até o dia 31 de maio. Já a quarentena no Arquipélago Fernando de Noronha segue até 10 de maio. "O isolamento social, por mais um tempo, também traz perdas. Mas diminui as perdas irrecuperáveis, que são as vidas humanas", destacou o governador, Paulo Câmara.

Lojas de informática poderão funcionar
O novo decreto modifica o de nº 48.809, de 14 de março de 2020, e passa a permitir o funcionamento das lojas de material de informática, por meio de entrega em domicílio ou como ponto de coleta. Os serviços de assistência técnica de eletrodomésticos e equipamentos de informática também estão liberados de funcionar durante a pandemia.  

Ne10

Polícia Civil prende em Garanhuns acusado de praticar três homicídios


Nesta quarta-feira (29/04), a 22ª Delegacia de Homicídios de Garanhuns deu cumprimento ao mandado de prisão desferido contra o Paulo Roberto da Silva, de 35 anos, elemento acusado da prática de três homicídios. A prisão ocorreu na Rua dos Operários no bairro da Liberdade, em Garanhuns. Na ocasião também foi presa a companheira dele, a Maria Madalena da Silva, de 25 anos. Ela correu de dentro da casa ao perceber a presença dos policiais e pulou num córrego de aproximadamente 6mt de profundidade que há nos fundos da casa, mas ficou impossibilitada de sair, sendo necessária ajuda do Corpo de Bombeiros para lhe retirar do buraco. Ela também tem passagem por crime de homicídio. 

 Ainda segundo a Civil, na casa dos suspeitos foram encontrados canos de PVC vazios utilizados de forma a esconder drogas. Algumas porções de maconha estavam escondidas em sacos plásticos, assim como duas cartelas vazias de munições de calibre 38. Durante as buscas à mulher que havia corrido, no quintal da casa, foi encontrado enterrado outro tubo de PVC, este, com um pouco mais de 1.500Kg de maconha.

Do Agreste Violento

Pernambuco confirma 682 novos casos do novo coronavírus nesta quinta; número de recuperados no estado passa de mil pessoas


Pernambuco confirmou, nesta quinta-feira (30/04), 682 novos casos da Covid-19. O número representa um recorde de casos confirmados em um único dia - anteriormente, o maior registro era de 508 casos, registrado no sábado (25).

Dos 682 casos, 326 se enquadram como Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag), quando os pacientes foram internados e/ou tiveram quadro mais graves. Os outros 356 são considerados leves.

Com a atualização, o estado chega a 6876 casos confirmados do novo coronavírus, sendo 4371 graves e 2505 leves.

 A Secretaria Estadual de Saúde (SES) também confirmou laboratorialmente 27 novos óbitos. Com isso, são 565 mortes pela Covid-19 em solo pernambucano. 

 Além disso, foram confirmados mais 121 pacientes recuperados da doença. Pernambuco ultrapassou a meta de mil curas, contabilizando 1074 pessoas recuperadas.

Com informações do Portal Leia Já

Governador prorroga decreto e mantém comercio de Pernambuco fechado pelo menos até 15 de maio


Após ter prorrogado o decreto de isolamento social em Pernambuco, com o fechamento do comércio e das atividades classificadas como não essenciais e a proibição de acesso à praia a parques públicos até o final de abril, o Governo de Pernambuco renovou as medidas restritivas, por causa do avanço do novo coronavírus, com novo decreto de isolamento social publicado nesta quinta-feira (30).

O Decreto Nº 48.973 mantém a suspensão das atividades econômicas, prorroga o reinício das aulas nas escolas, universidades e demais estabelecimentos de ensino, público e privado, em todo o Estado de Pernambuco.

O fechamento do comércio e serviços continua até 15 de maio. Já a suspensão das aulas nas escolas, universidades e demais estabelecimentos de ensino, público ou privado, em todo o Estado de Pernambuco permanece em vigor até 31 de maio de 2020. Já o acesso e a prática de atividades nos parques e praias e nos calçadões das avenidas situadas nas faixas de beira-mar e beira-rio permanecem proibidos até o dia 15 de maio.  

No documento, também, o Governo modifica o Decreto nº 48.809, de 14 de março de 2020, e passa a permitir o funcionamento das lojas de material de informática, por meio de entrega em domicílio ou como ponto de coleta. Os serviços de As atividades consideradas essenciais permanecem funcionando, dentro dos limites previstos nos decretos. Estão enquadrados nessa categoria, alguns setores, principalmente supermercados, padarias, mercados, lojas de conveniência, feiras livres, lojas de defensivos e insumos agrícolas, farmácias e estabelecimentos de produtos médico-hospitalares, postos de gasolina, bancos e serviços financeiros, inclusive lotéricas, casas de ração animal e depósitos de gás, entre outros

Com informações do Governo do Estado de Pernambuco

Barragens de Inhumas e Mundaú, em Garanhuns, atingem capacidade máxima

Inhumas

As barragens de Inhumas e Mundaú, responsáveis por parte do abastecimento de água em Garanhuns, estão sangrando. A informação consta do site da Apac e foi confirmada ao portal V&C pelo diretor da Compesa, Aldo Brasileiro. Cajueiro, o maior reservatório de Garanhuns, deve verter nos próximos dias, já que está com 97% de sua capacidade. 

As sangrias das três barragens do município deixarão Garanhuns numa situação confortável quanto ao abastecimento de água fornecido pela Compesa. Levando-se em consideração que o período chuvoso por aqui começa em maio e vai até setembro, é certo que teremos um ano abundante no que diz respeito ao nosso líquido precioso, chamado água. A barragem de Mundaú também é conhecida por Açude Novo. QUE AS BOMBAS NÃO NOS FALTE
Mundaú

CIDADE REGISTROU TAMBÉM, HOJE, QUATRO CASOS NOVOS DA DOENÇA - Teste em homem de 53 anos que havia morrido após ter quadro de Síndrome Respiratória Aguda Grave dá positivo, e Garanhuns registra 4ª morte por covid-19


Um dos testes de dois homens que estava sendo aguardado pela secretaria de Saúde de Garanhuns deu positivo. O resultado saiu nesta quarta.  Isso significa que, segundo critérios do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde, é a quarta morte pela covid-19 em Garanhuns.  

O paciente era um homem, de 53 anos, que estava internado em hospital da rede pública estadual, onde veio a óbito ontem (28/04). O paciente, que residia na Cohab 2, apresentou quadro de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), sendo realizada a coleta de material para testagem, que foi confirmada para Covid-19, pelo Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco (Lacen-PE). 

Também foram registrados hoje, quatro novos casos de Covid-19, após resultado de testagem laboratorial. Com isso Garanhuns tem 16 casos registrados do novo coronavirus, com quatro mortes.

O município confirmou ainda a recuperação de duas pessoas, que estavam cumprindo o período de isolamento domiciliar e não apresentam mais sintomas da doença. Cinco casos seguem aguardando resultado de testagem laboratorial, para posterior confirmação ou descarte de Covid-19. Ao todo, 20 casos foram descartados, após serem submetidos ao exame, e obtiveram resultado negativo.

Jovem de 18 anos foi estuprada em Garanhuns


Uma jovem de 18 anos foi estuprada na noite desta quarta-feira (29), aqui em Garanhuns. A informação é do Portal Agreste Violento. A vítima caminhava pela Avenida Júlio Brasileiro, no bairro Heliópolis, quando foi abordada por um homem, que inicialmente anunciou um assalto. A mulher entregou o celular, mas o marginal a forçou a entrar em seu veículo. Dentro do carro a jovem foi agredida e desmaiou. Ainda segundo o Portal Agreste Violento, ela foi levada para um matagal próximo ao Assaí onde foi estuprada. Após a violência sexual, a mulher foi deixada nas proximidades do Hospital Dom Moura. O fato foi comunicado a Polícia Civil que abriu investigação para apurar o caso.

Com informações do Portal Agreste Violento

Aberta seleção de médicos e técnicos de enfermagem para atender demanda da covid-19 na UPAE, em Garanhuns


Para atender a demanda de pacientes com suspeita ou confirmação de Covid-19 que serão encaminhados para UPAE de Garanhuns, a Fundação Professor Martiniano Fernandes (IMIP Hospitalar) está abrindo seleção para médicos e técnicos de enfermagem. Os interessados podem cadastrar o currículo aqui.
Atenção! Não existe link direcionando para um processo seletivo específico. O candidato deverá a cadastrar ou atualizar seu currículo e aguardar o contato do Departamento de Recursos Humanos convocando para participação do processo seletivo.

Polícia vai investigar morte de bebê de 28 dias que deu entrada sem vida em PSF de Garanhuns


Uma bebê de apenas 28 dias deu entrada sem vida no PSF da Cohab II, em Garanhuns, e a Polícia Civil vai investigar em que circunstâncias a criança morreu. Segundo a médica do PSF, a menina estava com um sangramento no nariz, mas quando foi fazer os primeiros socorros percebeu que a pequena vítima já tinha morrido. Ainda segundo a médica, a bebê não apresentava sinais de agressão física. A PM, que compareceu ao PSF, registrou o óbito como morte a esclarecer. O caso ocorreu na manhã de ontem, 29 de abril.



quarta-feira, 29 de abril de 2020

CASO ASSISÃO / Cultura Nordestina se manifesta contra ofensas do pseudo-humorista contra cantor e compositor

Artistas e gestores culturais de várias partes do Nordeste manifestaram mensagens de apoio ao músico pernambucano, que sofreu recentemente uma série de ataques do humorista Murilo Couto



No próximo dia 5 de maio (terça-feira), o cantor e compositor pernambucano Assisão vai completar 79 anos. O que ele não poderia imaginar é que, depois de tantos anos de vida e de carreira (são mais de 50 anos, mais de 20 discos lançados) fosse ser vítima de um ataque virtual, de um lado; mas também de uma onda de apoios, homenagens e declarações de amor, por outro. Assisão é natural de Serra Talhada, Sertão do Pajeú, e lá morou praticamente toda sua vida. Atualmente, tem casa na cidade e na região rural, onde prefere passar a maior parte do tempo. Foi desta casa que, no último dia 17, ele fez uma live, como estão fazendo todos os artistas impossibilitados de trabalhar nesses tempos difíceis de pandemia e isolamento social.

Foi o vídeo com esse show intimista de Assisão que foi utilizado pelo youtuber Murilo Couto, que tem programa em seu canal na internet e no SBT. Comentando a live do cantor, ele proferiu comentários como: “Olha essa cara! Olha esse velho! Mistura de Reginaldo Rossi, com Valderrama, Jesus Cristo e um mendigo. Mano, que diabo é isso? Parece um cachorro… E a gente não sabe se ele tá bêbado, se ele tá drogado. Ou se ele é isso daí, um zumbi!”.

Um dia após a postagem, o youtuber fez uma série de postagens em seus stories, no Instagram, com o objetivo de pedir desculpas. No entanto, mais uma vez, insistiu na comparação que fez do cantor, com um cachorro, chegando a colocar fotos de um animal, ao lado da do cantor. Diante das agressões, centenas de artistas, políticos, fãs e admiradores de Assisão se manifestaram indignados sugerindo processo contra o youtuber, bem como ressaltando a importância do artista para a cultura Nordestina.

Os planos de Marcelo Canuto, novo gestor da Secult-PE
“Nós que fazemos a gestão de Cultura de Pernambuco não podemos silenciar diante tamanha leviandade cometida. Repudiamos fortemente a tentativa do humorista em depreciar um artista que, quase aos 80 anos de idade, continua na missão de enaltecer a cultura de Pernambuco e do Nordeste, em suas composições, e que ao longo de mais de 50 anos de carreira foram gravadas por outros grandes artistas, como Elba Ramalho, Alcymar Monteiro, Jorge de Altinho, Cristina Amaral, e tantos outros. Aqui fica todo nosso apoio de amor para o grande Assisão”, colocou o presidente da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), Marcelo Canuto.
Nos últimos dois dias, centenas de pessoas se manifestaram em defesa de Assisão, em suas páginas nas redes sociais, Facebook e Instagram. Neste último, nas últimas vinte e quatro horas, o cantor alcançou seis mil seguidores a mais. Um fã de Assisão, Raí Moreno postou no Facebook uma foto do cantor, ao lado de dezenas de cestas básicas, por ele arrecadadas durante a live que virou alvo das ofensas do humorista. “Enquanto uns ofendem, Assisão além de um ícone da cultura nordestina, é um excelente ser humano”, escreveu.

Assisão respondeu ao acontecido num vídeo, em suas redes sociais. Ele cantou o refrão de duas músicas de sucesso (Fogueirinha e Pau nas coisas) e apenas agradeceu o apoio. “Eu quero meus amores comigo, quero agradecer, a vocês da imprensa, ao pessoal da Cultura, agradecer a todos. E agradecer a Deus, Nossa Senhora Aparecida, da Penha, por esse que sou, por minha índole”, registrou Assisão. O músico planeja agora a data de sua próxima live, que ainda não tem data marcada para acontecer.

_Veja o que outros artistas postaram em suas redes, sobre o desrespeito a Assisão:_

Santanna o Cantador Apresenta: Ritmos e Danças de Forró - YouTube
“Um imbecil que está querendo aparecer às custas sabe lá de quem, mas não passa de um reles, estirpe da raça humana, que por mais que se modifique jamais vai se comparar a uma unha encravada de Assisão”, Santanna, o Cantador.




Elba Ramalho vai à velório errado e ao olhar no caixão descobre ...“Acabei de ver um vídeo de um pseudo humorista, que, de forma deselegante, desagradável, preconceituosa, destila veneno sobre um dos nossos grandes artistas, Assisão, nosso mestre. Presta atenção, Murilo, da forma como você age, sem conhecimento, sem cultura, sem informação, não vai chegar na metade do caminho que Assisão chegou, com talento, com capacidade. O sucesso e ambição não podem nos cegar”, Elba Ramalho.

Na contramão de outros artistas Jorge de Altinho diz que não fará ...“Um infeliz falou / Do meu querido Assissão/ Nascido lá no Sertão/ Que faz meu povo feliz/ Com seu sotaque raiz/ Representando o Nordeste/ De alegria se veste/ Pra cantar como um concriz/ Quem falou dele esquece/ Que é cego quem não conhece/ A cultura do seu país”, Jorge de Altinho.




ACONTECE: Alexandre Pé de Serra comemora 15 anos de carreira com ...
“Assisão é o Sertão, é o Pajeú inteiro, é a voz do povo cantando suas músicas depois da labuta diária do roçado, feiras, comércios e escritórios. É a esperança precisa nos momentos de festa, que os nordestinos se permitem a ter. Assisão é o puxar do fole, é a batida seca da Zabumba, é o trinado do triângulo ecoando mundo afora”, Alexandre Pé de Serra.




Cristina Amaral - Preciso do Teu Sorriso OFICIAL - YouTube
“Aqui vai a minha indignação com esse sujeito que se diz humorista e quer fazer sucesso nas redes sociais, denegrindo a imagem do nosso querido artista Assisão. Ele não conhece a obra desse poeta”, Cristina Amaral.



BLOG DO ELISBERTO COSTA: HOJE É O DIA DELES! FELIZ ANIVERSÁRIO!
“Assisão é um mestre da cultura nordestina, com mais de 50 anos de carreira e uma história muito bonita como artista e ser humano. Os insultos são resultado de ignorância, falta de educação e falta de respeito. Além de ter um caráter de preconceito com o Nordeste e com a pessoa idosa. O pedido de desculpas em tom de brincadeira piorou a situação. Esse levante que aconteceu após a divulgação dos vídeos, só mostra a grandeza de Assisão e da união da nação nordestina. A internet não pode ser terra sem lei”, Tereza Accioly (Presidente da Sociedade dos Forrozeiros Pé-de-Serra E Ai!).



BLOG DO RONALDO CESAR : Garanhuns de volta ao Mapa Político de ...AGORA COMIGO: Já postamos em nossas redes sociais nosso repúdio ao pseudo-humorista que agrediu Assisão. Em todos os lugares aparecem mais mensagens de apoio ao artista nordestino, de fãs, artistas, representantes de governos e entidades culturais.

O pseudo-humorista fez uma piada tosca e humilhante achando que era uma artista qualquer, e mesmo que fosse não tinha este direito de agredir, mas levou um contragolpe, pois em sua falta de cultura, não sabia que mexia com um dos mais queridos e importantes nomes do nosso forró, a repercussão foi enorme e a resposta tem sido à altura de Assisão.

Pois é! Sabem como Assisão respondeu? Fez a doação das cestas básicas que conseguiu captar em sua live. Mas vai também acionar judicialmente o seu agressor.

BLOG DO RONALDO CÉSAR

COVID-19 - Brasil ultrapassa a China em número de mortos e passa dos 5 mil, ministro da saúde diz que não há "agravamento"


O ministro da Saúde, Nelson Teich, disse nesta terça-feira (28) que há "agravamento da situação" da Covid-19 no Brasil. A avaliação foi feita após o país registrar recorde com 474 mortes confirmadas em 24 horas, elevando o total a 5.083. Com isso, o Brasil superou a China, que teve 4.643 óbitos causados pelo novo coronavírus.

Na quinta-feira (23), quando foram anunciadas 407 mortes, Teich afirmou que era preciso esperar os dias seguintes para avaliar se o aumento representava uma tendência ou apenas a divulgação de casos acumulados.

Ao reavaliar a situação, Teich fez a ressalva de que, na análise da pasta, o agravamento "continua restrito" a algumas localidades que estão enfrentando as "maiores dificuldades". Ele listou Manaus, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo.

O secretário nacional de Vigilância em Saúde, Wanderson de Oliveira, fez uma previsão de agravamento dos casos nas próximas semanas.

Mulher foi assassinada a facadas pelo companheiro em Lajedo, no Agreste de Pernambuco


Uma mulher foi assassinada pelo companheiro na noite desta terça-feira 28 de abril de 2020, na Favela Alto dos Coqueiros, na cidade de Lajedo, no Agreste de Pernambuco.

A vítima Juliane Kelles da Silva, de 29 anos, estava em uma casa bebendo com amigos e o companheiro Jonathan Marques Galindo da Silva, de 22 anos, quando se desentenderam e ele a matou a facadas.

Juliane foi lesionada na boca e pescoço, chegou a ser socorrida para o Hospital Municipal Maria da Penha e morreu ao receber os primeiros socorros.

De acordo com informações, o criminoso costumava agredir a vítima, ele conseguiu fugir e está sendo procurado pela polícia. O corpo de Juliane Kelles, foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

Do Portal Agreste Violento

Brasil tem 474 mortes em 24 horas e passa de 5 mil óbitos confirmados



O Brasil superou a China na relação de países com mais mortes ligadas à pandemia do novo coronavírus. O Ministério da Saúde confirmou 474 novos óbitos nesta terça-feira, o que elevou o total do país a 5.017 casos fatais — os chineses registram 4.637 desde o início da pandemia, em dezembro.

Em detalhes: o Brasil chegou a 71.886 casos de coronavírus, 5.385 a mais que ontem. Metade das infecções foram registradas no Sudeste. Veja o mapa da contaminação no país.

Em foco: São Paulo, estado mais afetado pelo vírus, registrou recorde de mortes diárias, ao confirmar 224 casos. A rede de saúde da Grande São Paulo atingiu 81% de ocupação dos leitos de UTI.

Enquanto isso, o Rio teve alta de 2.400% nos casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave, o que pode indicar subnotificação do coronavírus. As mortes provocadas por problemas respiratórios já representam 35% dos óbitos por causas naturais no estado. Dados oficiais confirmam 8.504 casos e 738 vítimas fatais no estado. A rede estadual de saúde tem, hoje, apenas 19 leitos de UTI disponíveis.

NO BRASIL
71.886
CONFIRMADOS
5.017
MORTOS
NO MUNDO
3.094.829
CONFIRMADOS




216.160
MORTOS


BLOG DO RONALDO CÉSAR