Brasil tem 474 mortes em 24 horas e passa de 5 mil óbitos confirmados
O Brasil superou a China na relação de países com mais mortes ligadas à pandemia do novo coronavírus. O Ministério da Saúde confirmou 474 novos óbitos nesta terça-feira, o que elevou o total do país a 5.017 casos fatais — os chineses registram 4.637 desde o início da pandemia, em dezembro.
Em detalhes: o Brasil chegou a 71.886 casos de coronavírus, 5.385 a mais que ontem. Metade das infecções foram registradas no Sudeste. Veja o mapa da contaminação no país.
Em foco: São Paulo, estado mais afetado pelo vírus, registrou recorde de mortes diárias, ao confirmar 224 casos. A rede de saúde da Grande São Paulo atingiu 81% de ocupação dos leitos de UTI.
Enquanto isso, o Rio teve alta de 2.400% nos casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave, o que pode indicar subnotificação do coronavírus. As mortes provocadas por problemas respiratórios já representam 35% dos óbitos por causas naturais no estado. Dados oficiais confirmam 8.504 casos e 738 vítimas fatais no estado. A rede estadual de saúde tem, hoje, apenas 19 leitos de UTI disponíveis.
|
|
|
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário