Diretor médico do Dom Moura esclarece motivo pelo qual paciente falecido com covid-19 em Garanhuns não ficou internado na primeira ida ao hospital
Edmilson Bahia |
Visando esclarecer à população de Garanhuns e do Agreste sobre informações que circularam nas redes sociais, de que o motorista, Edmilson Bahia, de 49 anos, falecido na última terça, 07 de abril, com covid-19, não teria ficado internado no Hospital Dom Moura por falta de leito, ou por negligência daquela unidade hospitalar, mantivemos um contato com o Dr. Paulo Mendonça, diretor médico do hospital. De acordo com o profissional, Edmilson deu entrada em uma quarta-feira e foi avaliado por uma equipe médica. Ele assinou um termo de responsabilidade porque não quis esperar o resultado dos exames que tinha feito. Ainda segundo o médico, o motorista voltou na quinta-feira, foi internado e colhido o material para teste. "Ele não estava sentindo falta de ar naquele momento e pediu pra ir embora. De imediato, a Secretaria de Saúde foi informada para que o paciente ficasse sendo acompanhado", completou Dr. Paulo Mendonça.
Já em casa, houve uma piora do estado de saúde de Edmilson e quando ele retornou ao Hospital Dom Moura, acabou vindo a óbito na última terça. O resultado do exame que detectou o novo coronavírus no motorista foi divulgado na tarde desta quinta-feira, 09/04.
Nenhum comentário:
Postar um comentário