....

sábado, 30 de agosto de 2014

Zé Dirceu diz que Marina é Lula de saias


O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, que cumpre pena em regime semiaberto em Brasília, tem feito análises sobre o quadro eleitoral para os seus poucos interlocutores. Sua frase mais recorrente é esta: “Marina é o Lula de saias”.

Zé Dirceu diz enxergar o cenário muito consolidado, com Dilma e Marina no segundo turno. Depois, vê uma vitória certa para a candidata do PSB, que teria a força semelhante à de Lula em 2002, quando a origem humilde do petista se juntou ao desejo de mudança da maioria dos eleitores. Daí a expressão “Lula de saias”.

Para Zé Dirceu, a culpa pela iminente derrota do PT é quase exclusivamente de Dilma. 

Justiça Eleitoral está recolhendo cavaletes irregulares em Garanhuns

(Carol Brito/Folha de Pernambuco)


A Justiça Eleitoral está recolhendo nesta sexta-feira, dezenas (talvez, centenas) de cavaletes irregulares de candidatos pelas ruas de Garanhuns, principalmente na Av. Rui Barbosa. A legislação autoriza a colocação, contanto que não atrapalhe a passagem de pedestres, não estejam amarrados em árvores, postes ou similares públicos. Também não podem estar em jardins, parques, etc...

O Juiz Eleitoral enviou aos comitês uma recomendação para que só fossem colocados três cavaletes por candidato nos canteiros entre uma travessa e outra da Av. Rui Barbosa. Além disso, pediu que não fossem mais colocados próximos aos semáforos, pois estaria atrapalhando a visibilidade dos condutores de veículos ao terem que cruzar a avenida.

Um dos problemas é mesmo a passagem dos pedestres com tantos cavaletes. É um excesso que polui. Tem candidato que coloca cavaletes iguais com menos de um metro um do outro. Agora não pode mais, terão que respeitar o limite.

A cidade vai amanhecer mais bonita!

Fonte Ronaldo Cesar.

PESQUISA PARA GOVERNADOR PERNAMBUCO - Instituto Maurício de Nassau 30/08/2014



Os números da Pesquisa do Instituto Maurício de Nassau, em parceria com o Jornal do Commercio, estão sendo aguardados neste sábado de uma forma muito além da simples expectativa que geralmente norteia a divulgação de novas pesquisas. 

É que o Ibope mostrou um crescimento arrasador de Paulo Câmara, tirando mais de 20% da diferença para Armando Monteiro, que continua na frente, mas em queda. O IPMN servirá para balizar se o fenômeno do crescimento de Paulo continua e se confirma a possibilidade da virada.

A expectativa é que Paulo já apareça em igual situação a Armando, ou até, pelos mais otimistas da Frente Popular, na frente.

Estaremos publicando aqui, com todos os detalhes, ainda hoje e a qualquer instante, assim que forem divulgados. Não deverá demorar pois a pesquisa estará na manchete do Jornal do Commercio deste domingo, que geralmente já começa a ser distribuído na tarde de sábado.

A luz vermelha acendeu para os trabalhistas e a onda amarela está tomando conta do estado, por isto é muito provável que os eduardistas comemorem o resultado desta pesquisa.

Fonte Ronaldo Cesar.

EMPATADAS: pesquisa Datafolha mostra Marina e Dilma com 34%; Aécio tem 15%


Pesquisa Datafolha sobre a corrida presidencial, divulgada nesta sexta-feira (29), indica uma situação de empate entre a presidente Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição, e a ex-senadora Marina Silva, candidata do PSB. Cada uma aparece com 34% das intenções de voto. A seguir, vem o senador Aécio Neves (PSDB), com 15%. Na pesquisa anterior do Datafolha, divulgada no último dia 18, Dilma tinha 36%, Marina, 21% e Aécio, 20%.

Na simulação de segundo turno entre Dilma e Marina, a ex-senadora alcançou 50% contra 40% da presidente. Na pesquisa anterior, Marina tinha 47% e Dilma, 43%.


No levantamento desta sexta, Pastor Everaldo (PSC) obteve 2%. Os outros sete candidatos somados têm 1%. Segundo o levantamento, os que disseram votar branco ou nulo são 7%, mesmo percentual dos que não sabem em quem votar.

Veja os números do Datafolha para a pesquisa estimulada (em que uma cartela com a relação dos candidatos é apresentada ao entrevistado):
- Dilma Rousseff (PT): 34%
- Marina Silva (PSB): 34%
- Aécio Neves (PSDB): 15%
- Pastor Everaldo (PSC): 2%
- José Maria (PSTU): 0% *
- Eduardo Jorge (PV): 0% *
- Luciana Genro (PSOL): 0% *
- Rui Costa Pimenta (PCO): 0% *
- Eymael (PSDC): 0% *
- Levy Fidelix (PRTB): 0% *
- Mauro Iasi (PCB): 0% *
- Brancos/nulos/nenhum: 8%
- Não sabe: 9%
(*) Os candidatos indicados com 0% são os que não atingiram 1% das intenções de voto; somados, os sete têm 1%.

G1

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

GOLEIRO ARANHA É VÍTIMA DE RACISMO


O Goleiro do Santos, Aranha,  foi vítima de racismo numa partida disputada contra o Grêmio, no Rio Grande do Sul.

Aranha deixou o gramado indignado com parte dos torcedores do Grêmio que o chamaram de macaco. Durante o jogo, o goleiro do Santos chegou a parar a partida e avisar o árbitro. Mas não deu em nada.

“Estava no gol e começaram com palavras racistas. Me chamaram de preto fedido, seu preto. Depois fizeram coro de macaco. Pedi para o câmera filmar os torcedores, mas não filmaram. Fico chateado de acontecer essas coisas aqui. Dói, dói muito”, lamentou o goleiro.

“Sou preto sim. Sempre tem um racista no meio. Está dado o recado para ficar esperto para a próxima partida. O torcedor usa de várias maneiras para desestabilizar. Fiquei sentido, mas tinha que jogar e fazer minha parte”, prosseguiu.
Aranha afirmou que deve registrar boletim de ocorrência. “Mais do que a ocorrência, é falar e as pessoas saberem para lutar contra. A maioria do estádio não é assim, mas não é à toa que passaram no telão propaganda contra os racistas aqui”, finalizou.
Com a bola rolando, o Santos venceu o Grêmio por 2 a 0 e ficou em vantagem pela vaga às quartas de final da Copa do Brasil. O jogo de volta acontece na próxima quarta-feira, na Vila Belmiro.
Torcedores denunciados

Nas redes sociais já circula um vídeo com pelo menos uma torcedora ofendendo o jogador do Santos.

Pelo Instagram, um dos usuários divulgou o momento da transmissão em que uma menina aparece chamando claramente Aranha de “macaco”. (Fonte: Band/247)

AVALANCHE DE PROPAGANDA POLÍTICA

Em qualquer cidade de Pernambuco, da capital ao menor município do Agreste ou do Sertão, existe muito mais propaganda política de Paulo Câmara (PSB) do que do senador Armando Monteiro (PTB). É Uma verdadeira avalanche. Além disso, o socialista tem o dobro do tempo no guia eleitoral e carros de som por todo canto e a toda hora com a voz de Eduardo Campos num discurso inflamado recomendando o voto no seu pupilo.

Tudo isso explica o crescimento do candidato do governo. No Recife o comentário é que a pesquisa do Instituto Maurício de Nassau, que será divulgada neste final de semana, trará petebista e socialista empatados

Para reforçar sua candidatura e tentar se manter à frente das pesquisas, Armando terá Lula em Pernambuco na próxima quinta-feira, dia 4, quando será realizado um grande comício na Avenida Dantas Barreto, no Recife.

Fonte Roberto Almeida.

Acidente no distrito de Bela Vista em Iati deixa dois mortos

iati acidente 28-8 3
Uma das vítimas
Um acidente com duas vítimas fatais aconteceu no inicio da noite de hoje, dia 28, na PE 233, que liga o bairro Bela Vista a sede do município de Iati. Segundo informações de populares, uma jovem de 16 anos e um homem de 28, que trafegavam em uma moto, vieram a óbito após colidir com um veículo de marca e placas não registradas.

 Alexandro Santos da Costa, de 28 anos, e Tainá Pereira da Silva (foto), de 16 anos, foram as vítimas do trágico acidente. O condutor do veículo envolvido na ocorrência se evadiu do local e não prestou socorro as vítimas. Ainda segundo informações de populares, Alexandro sofreu um forte traumatismo na cabeça e faleceu no local. Já a jovem Tainá, chegou a receber os primeiros socorros da equipe do SAMU Iati, mas faleceu durante os procedimentos para remoção. A Polícia Civil e a Unidade do IML foram  ao local.
Com informações do blog Carlos Eugenio / http://www.blogdocarloseugenio.com.br via Agreste Violento
Votos

Evangélicos turbinam projeto presidencial de Marina


Pesquisa Ibope revela que voto dos evangélicos é decisivo / Foto: AFP
Pesquisa Ibope revela que voto dos evangélicos é decisivoFoto: AFP
Se o 2.º turno da eleição fosse hoje, Marina Silva (PSB) seria eleita presidente graças, sobretudo, ao voto dos eleitores evangélicos. É o que revela a pesquisa Ibope divulgada pelo jornal O Estado de S. Paulo. 
Há empate técnico entre Marina e Dilma Rousseff, candidata do PT à reeleição, entre os católicos: 42% a 40%, respectivamente, na simulação de 2.º turno. A diferença de dois pontos está dentro da margem de erro. Ou seja, apesar de serem o maior contingente do eleitorado (63%), os católicos teriam impacto quase insignificante no resultado da eleição, pois dilmistas católicos anulariam marinistas da mesma fé.
O voto decisivo seria dos evangélicos. Com 22% do eleitorado, eles têm praticamente o dobro de preferência por Marina. Na média, 53% dos eleitores pentecostais, de missão e de outras denominações evangélicas declaram voto na candidata do PSB, ante apenas 27% que dizem preferir a atual presidente.
Os 15% de eleitores que não são católicos nem evangélicos (ateus agnósticos, outras religiões) também pendem mais para o lado de Marina. Mas, além de terem um peso menor, a distância que separa Dilma da sua principal adversária é menor entre eles: 27% a 45%. É um grupo heterogêneo e, entre eles, não há líderes com a influência de pastores e bispos entre os evangélicos.
Não é novidade a preferência do eleitorado evangélico por Marina. Em 2010, Dilma não venceu no 1.º turno por causa de campanha movida por pastores e seguida por padres. O motivo: a hipotética defesa da legalização do aborto pela petista. A maior parte dos eleitores que abandonaram Dilma migrou para Marina, dobrando seu eleitorado na reta final.
Dilma negou defender o aborto, mas não adiantou. Só foi recuperar parte dos eleitores evangélicos quando se revelou que a mulher de seu adversário no 2.º turno, José Serra (PSDB), fizera um aborto quando jovem.
O eleitor evangélico sempre desconfiou da presidente. Em maio, uma nova onda tomou a internet quando o governo Dilma regulamentou a execução de abortos autorizados pela lei (casos de estupro, por exemplo) na rede de hospitais públicos do SUS. A reação foi tão grande que o governo voltou atrás.
A intenção de voto em Dilma entre os evangélicos cai desde então. Era 39% em maio, é 27% agora. Entre os católicos, no mesmo período, a intenção de voto na presidente oscilou muito menos, de 42% para 39%.
Já a entrada de Marina na corrida eleitoral provocou uma revolução no eleitorado evangélico. No começo de agosto, Eduardo Campos, então candidato do PSB, tinha 8% de intenções de voto entre eleitores dessa fé - a mesma taxa do Pastor Everaldo (PSC). Marina já entrou com 37%, abrindo uma vantagem de 10 pontos sobre Dilma.
O impacto foi tão grande que pulverizou as intenções de voto no até então mais notável candidato evangélico. O pastor caiu de 3% para 1% no eleitorado total, e de 8% para 3% entre evangélicos. Everaldo é líder religioso e tem o apoio de outros pastores, como Silas Malafaia.
Em nenhum outro segmento do eleitorado Marina tem uma vantagem tão grande sobre Dilma do que entre os evangélicos. Nem entre os jovens, nem no Sudeste, nem entre os mais escolarizados, nem entre os mais ricos. Isso não significa que a maioria dos eleitores de Marina seja evangélica - tem 56% de católicos. Mas Marina está abaixo da média nesse segmento, e fica sete pontos acima entre os evangélicos.
A candidata do PSB trocou a Igreja Católica pela Assembleia de Deus em 1997. Ela costuma evitar a mistura religião e política no seu discurso, mas às vezes derrapa. Questionada no Jornal Nacional sobre seu fraco desempenho eleitoral no Estado de origem, o Acre, Marina disse: "Ninguém é profeta em sua própria terra".
Rodoviários

Passageiros sofrem com a falta de ônibus nesta sexta


Do JC Trânsito
Motoristas e cobradores lotaram as garagens dos ônibus que, pela terceira vez, não circularam na Grande Recife / Foto: Lorena Barros / JC Trânsito
Motoristas e cobradores lotaram as garagens dos ônibus que, pela terceira vez, não circularam na Grande RecifeFoto: Lorena Barros / JC Trânsito
Sem ônibus rodando desde as 4h, muitos passageiros sofrem nas paradas do Recife e Região Metropolitana do Recife, na manhã desta sexta-feira (29). Cerca de 2 milhões de pessoas utilizam o transporte diariamente na região metropolitana. Em sete dias, esta é a terceira vez que os rodoviários realizam paralisação de advertência na RMR. De acordo com o sindicato da categoria, as paralisações de advertência continuam até o julgamento do mérito do dissídio coletivo dos trabalhadores, previsto para o dia 8 de setembro, no Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília. Eles prometem retornar ao trabalho ainda nesta manhã, a partir das 8h.
Na Avenida Norte, Givaldo José farias está aguardando um ônibus desde as primeiras horas do dia.  Ele tenta chegar ao Terminal Integrado da Macaxeira. Givaldo afirma que sofreu o mesmo problema nas últimas paralisações - dias 22 e 25 de agosto. 
O mesmo acontece com Joel Hilário da Silva, 28 anos, que está à espera de um ônibus desde as 5h, para chegar ao trabalho na Masterboi, localizado na BR-101, na Guabiraba, Zona Norte do Recife. Segundo Joel, nos outros dois dias de paralisação, ele conseguiu chegar ao seu destino, mas  nesta sexta-feira ainda não passou nenhum ônibus. "Eu entendo a luta pelo direitos dos rodoviários, mas isso só prejudica a população", afirma.
TERMINAIS INTEGRADOS - No Terminal Integrado da Macaxeira, Alexandre dos Santos, 51 anos, espera desde as 4h20. "Eles estão certos em reivindicar seus direitos já que os ministros conseguem aumentar seus próprios salários com facilidade e os trabalhadores, não", afirmou Alexandre. Ele tenta chegar ao trabalho na BR-232 e reclama dos preços abusivos cobrados por mototaxistas no local.
Em Olinda, os terminais integrados de Xambá, em Peixinhos e o PE-15, estão fechados e há pouca movimentação de passageiros.
  • 1
  •  
  • 2
  •  
  • 3
  •  
  • 4
  •  
  • 5
  •  
  • 6
  •  
  • 7
  •  
  • 8
  •  
  • 9
  •  
  • 10
  •  
  • 11
  •  
  • 12
  •  
  • 13
  •  
  • 14

Paralisação dos Rodoviários 29.08.14

Terminal do ônibus UR 05/ Barro, sem nenhum movimento.
Crédito: @TravassosRapha / Twitter

Paralisação dos Rodoviários 29.08.14

Av Ayrton Senna, em Piedade, com trânsito livre e sem ônibus.
Crédito: @ninhoolinda / Twitter

Paralisação dos Rodoviários 29.08.14

PE-15 com muitos carros e sem ônibus.
Crédito: @jubarodrigs / Twitter

Paralisação dos Rodoviários 29.08.14

Nas imediações do terminal do Córrego da Bica, o mototaxista Thiago aguarda passageiros.
Crédito: Lorena Barros / JC Trânsito

Paralisação dos Rodoviários 29.08.14

Aguardando desde as 5h na Av. Norte, Joel Hilário da Silva, 28 anos, tenta chegar ao trabalho na BR-101, na Guabiraba
Crédito: Lorena Barros / JC Trânsito

Paralisação dos Rodoviários 29.08.14

Givaldo José farias aguarda desde as 4h, na Av. Norte, ônibus para Macaxeira
Crédito: Lorena Barros / JC Trânsito

Paralisação dos Rodoviários 29.08.14

Terminal Integrado Macaxeira amanhece fechado
Crédito: Lorena Barros / JC Trânsito

Paralisação dos Rodoviários 29.08.14

Alexandre dos Santos, 51 anos, espera desde as 4h20 no TI Macaxeira
Crédito: Lorena Barros / JC Trânsito

Paralisação dos Rodoviários 29.08.14

No TI Macaxeira, Roberto Carlos convoca rodoviários para nova mobilização às 14h
Crédito: Lorena Barros / JC Trânsito

Paralisação dos Rodoviários 29.08.14

Samuel Mercedes de Souza, motorista da empresa Pedrosa, afirma que a população apoia o movimento. O problema é com os donos das empresas
Crédito: Lorena Barros / JC Trânsito

Paralisação dos Rodoviários 29.08.14

Concentração de motorista em frente a garagem da Pedrosa.
Crédito: Lorena Barros / JC Trânsito

Paralisação dos Rodoviários 29.08.14

Sem ônibus, fluxo de veículos é intenso na Avenida Abdias de Carvalho.
Crédito: @alanjonesfs / Twitter

Paralisação dos Rodoviários 29.08.14

Portões amanheceram fechados no Terminal Joana Bezerra
Crédito: Lorena Barros / JC Trânsito

Paralisação dos Rodoviários 29.08.14

Terminal de Rio Doce, em Olinda, sem ônibus
Crédito: @Wilton_Pontes / Twitter
MOTOTAXISTAS - Em um ponto de mototáxi, nas proximidades do terminal do Córrego da Bica, na Zona Norte do Recife, o movimento ainda é tranquilo. O mototaxista Thiago Jose Soares, 35 anos, afirmou que na sexta passada (22), por ter sido uma paralisação surpresa, o ponto ficou lotado. "Hoje, as pessoas estão sabendo da paralisação e o movimento ainda não está grande", afirma. Durante entrevista, em cinco minutos, duas motos saíram do ponto levando passageiros, por volta das 6h. 
MOBILIZAÇÃO - Um carro de som convocava a categoria, no Terminal Integrado da Macaxeira, para uma mobilização, ainda nesta sexta, às 14h, na Avenida Conde da Boa Vista, área central do Recife. No entanto, Genildo Pereira, assessor do Sindicato dos Rodoviários, nega a informação e garante que os passageiros terão ônibus para voltar para casa.

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

MP quer que prefeitura de Garanhuns melhore atendimento na rede municipal de saúde

O Ministério Público Estadual de Pernambuco, através do promotor Alexandre Augusto Bezerra, titular da 1ª Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania de Garanhuns, fez uma série de recomendações à prefeitura de Garanhuns que visam a melhoria do atendimento na rede de saúde do município. As recomendações levam em consideração o que consta em um inquérito civil aberto pelo órgão para apurar as deficiências e suposta pouca resolutividade na prestação do serviço de saúde à população de Garanhuns, o que inclui também o atendimento no hospital Dom Moura.

 Dentre as principais recomendações feitas pelo MP estão:

1. Encaminhamento ao Ministério Público a partir de agora de todas as atas de trabalho realizadas a partir das reuniões do Conselho Municipal de Saúde;

2.  Adoção de medidas administrativas em vista da substituição de servidores da saúde contratados temporariamente por servidores concursados;

3. Ampliação  de acordo com a demanda e análise técnica do quadro de categorias profissionais da saúde;

 4. Adoção  de providências em vista de fazer retornar ao serviço de saúde municipal todos os servidores públicos cedidos ou desviados de função;

 5. aumento de 34 para 60 o número de equipes do Programa de Saúde da Família;

6.  Instauração de procedimento disciplinar em caso de falta funcional de servidor, preenchendo  a escala de serviço, com especial atenção para pediatria, clínica médica e obstetrícia, adotando o sistema de ponto eletrônico para melhorar a conferência.

7. Viabilização do serviço de urgência ou emergência nas especialidades médicas básicas em clínica ou hospital municipal que atenda 24 horas;

Ainda de acordo com o promotor, as recomendações acima devem ser cumpridas dentro do prazo de 180 dias.
Fonte V&C

MP quer mais ambulâncias, punição a faltosos e rigor no cumprimento da escala de médicos do Dom Moura

Hospital Dom Moura
Como consequência de um inquérito civil instalado pelo MP que investiga as causas da precariedade e falta de infraestrutura do hospital Dom Moura que vem apresentando, há muito tempo, pouca resolutividade no atendimento de saúde à população de Garanhuns, o titular da 1ª Promotoria de Defesa da Cidadania de Garanhuns, Alexandre Augusto Bezerra, expediu recomendação a direção daquele hospital com objetivo de melhorar o seu funcionamento, diminuindo assim as constantes reclamações dos usuários na imprensa e através de denúncias ao próprio MP.  

Alexandre quer que o Dom Moura funcione com no mínimo 4 ambulâncias, ao invés de duas como ele mesmo flagrou em visita aquela unidade de saúde no último dia 15 de agosto. Ainda com relação ao serviço de ambulância, o promotor solicitou que o Dom Moura providencie para o serviço de urgência ou emergência o cargo de médico de intercorrência e médico de transporte para remoção. 

 Ainda de acordo com a recomendação do MP, os servidores temporários em atividade no Dom Moura devem ser substituídos por profissionais de saúde concursados. Sendo que aqueles que estiverem cedidos ou em desvio de função devem retornar imediatamente a sua função de origem. O aumento no quadro de funcionários também foi alvo das sugestões elencadas pelo promotor Alexandre, além da abertura de procedimento disciplinar para os profissionais de saúde que faltarem aos plantões.

Para combater a constante falta de médico no hospital, que vem obrigando pacientes a serem removidos para Caruaru e Recife, a recomendação determina que a direção tenha especial atenção nas escalas de  médicos nos setores de cirurgia, pediatria, obstetrícia, traumatologia e uteísta, sobretudo nos finais de semana, reforçando o suporte farmacêutico, laboratorial e de imagens (exames complementares). 

A direção do Hospital Dom Moura tem 180 dias para cumprir as medidas acima, sob pena de responder judicialmente pela  não adoção das mesmas.

Fonte V&C

Menino de 10 anos guarda dinheiro e consegue comprar o primeiro carro

Thiago Morales Berce mora em Assis Chateubriand no oeste do Paraná.
Durante três anos o menino guardou no banco todas as economias.

Franciele JohnDo G1 PR
  •  
Thiago, de 10 anos, juntou dinheiro durante três anos para comprar seu primeiro carro, em Assis Chateubriand, no Paraná (Foto: Andréia Morales Berce)Thiago, de 10 anos, juntou dinheiro durante três anos para comprar seu primeiro carro, em Assis Chateubriand, no Paraná (Foto: Andréia Morales Berce/Arquivo Pessoal)
Um menino de 10 anos, que mora em Assis Chateaubriand, na região oeste do Paraná, conseguiu guardar todas as economias e realizar o sonho de comprar o primeiro carro – um Fusca ano 1976, que custou R$ 2,5 mil. Para conseguir juntar o valor, Thiago Morales Berce conta que precisou economizar todo o dinheiro que ganhava do pai e dos parantes durante três anos. “Quando o meu pai tinha 13 anos comprou o primeiro Fusca dele. E eu sempre gostei de Fusca e falava para ele que também queria o meu, então ele falou assim: 'Se você juntar dinheiro, você vai conseguir comprar'. E eu comecei a poupar desde os meus sete anos”, explica o garoto. Como ele ainda não tem idade para dirigir, é o pai que vai cuidar do carro, pelo menos até Thiago completar 18 anos. "Eu e o meu pai vamos usar ele para ir pescar", conta Thiago.
O pai – Valdir de Souza Berce, é empresário na cidade e diz que sempre incentivou o filho a economizar. “A gente sempre ensinou ele e a irmã que a gente só tem as coisas quando trabalha e guarda dinheiro. Faz parte da educação deles”, diz.
Agora Thiago vai guardar dinheiro para melhorar o carro (Foto: Kelly Cristina/ Potal Assis)Agora Thiago vai guardar dinheiro para melhorar o
carro (Foto: Kelly Cristina/ Potal Assis)
Valdir também contou que abriu uma conta poupança no banco para que o filho guardasse o dinheiro. “Sempre que meu pai saía da loja, sobravam moedas no bolso ele me dava, meus primos, primas, todo mundo me ajudou. Minha avó me dava notas de R$ 10 ou R$ 20 e falava ‘compra o que você quiser’, mas eu colocava tudo no banco”, lembra o menino.
Quando o pai descobriu que o valor do carro já era o suficiente para comprar o Fusca, decidiu fazer uma surpresa. "Meu pai pegou o dinheiro quando eu estava na escola e comprou o Fusca. Quando cheguei ele falou ‘olha que fusca bonito do outro lado da rua, vamos lá ver?’ Quando chegamos perto ele me entregou a chave e disse que era meu. Fiquei muito feliz”, recorda o menino.
  •  
A gente sempre ensinou ele e a irmã que a gente só tem as coisas quando trabalha e guarda dinheiro. Faz parte da educação deles"
Valdir de Souza Bercer
"Para nós, conseguir juntar o dinheiro para o Fusca, não era um coisa tão visada porque a gente já sabia que era o sonho dele, mas a reação dele quando viu o carro, foi muito legal. Ele realmente se espelhou no pai", conta a mãe Andréia Morales Berce.
A primeira volta com o carro novo foi para mostrar para a família toda, que o ajudou na conquista. “Fomos à casa da minha avó, minha mãe ficou tão feliz que nem foi para a academia, fomos todos juntos mostrar o fusca”.
Motorista particular
“Eu vou ser o motorista dele, ele está bem consciente de que tem ainda oito anos pela frente para poder fazer a carteira de motorista e dirigir”, explica o pai.
Thiago diz que vai continuar a guardar dinheiro e faz planos. “Vou continuar juntando porque agora eu quero fazer um jipe de trilha com o Fusca”, planeja. Para a mãe, o filho se tornou um exemplo. "Até a gente começa a se cuidar e a economizar um pouquinho mais", diz Andréia.

Preso suspeito de pedofilia que usava Facebook para aliciar crianças; 15 vítimas foram identificadas

    Do R7
Um homem suspeito de pedofilia foi preso nesta quarta-feira (27) na Vila dos Pinheiros, no Complexo da Maré, zona norte do Rio. Foram identificadas ao menos 15 vítimas. Segundo investigações, o homem é suspeito de aliciar crianças e adolescentes por meio de redes sociais, como Facebook e Whatsapp.  
Telefones, computadores, notebooks e mídias diversas, contendo fotografias e arquivos de vídeo de crianças e adolescentes em cenas de sexo foram apreendidos no local da prisão.  
Segundo investigações da 22ª DP (Penha), o homem também é suspeito de recrutar jovens para produção de vídeos e fotografias de pornografia. Ele já respondia em liberdade desde 2010 pelo crime de aliciamento de crianças.
Luto

Morre radialista caruaruense Giovane Rosendo aos 66 anos


Do NE10 Interior
Radialista trabalhou nas rádios Liberdade e Difusora, nas décadas de 70 e 90 / Foto: Reprodução/Facebook.
Radialista trabalhou nas rádios Liberdade e Difusora, nas décadas de 70 e 90Foto: Reprodução/Facebook.
Morreu na madrugada desta quinta-feira (26) o radialista caruaruense Giovane Rosendo, aos 66 anos. Ele estava internador há mais de uma semana na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Mestre Vitalino (HMV) em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. O locutor sofria com problemas no fígado e na próstada.

Giovane Rosendo marcou história no rádio caruaruense entre as décadas de 70 e 90 com  programas nas rádios Liberdade e Difusora, atualmete Rádio Jornal. A família ainda não divulgou onde será o velório e nem quando será o sepultamento.

Polícia teria indício de que jatinho foi alugado irregularmente para Eduardo Campos

PUBLICADO EM 28/08/2014 ÀS 9:34 POR  EM ELEIÇÕESNOTÍCIAS
Foto: AFP
Foto: AFP
Matéria do jornal Folha de S. Paulo informa que a Polícia Civil teria realizado uma operação de busca e apreensão na sede da AF Andrade, empresa que aparece junto à Agência Nacional de Avião Civil (Anac) como dona do jatinho que caiu em Santos, no litoral paulista, no dia 13 deste mês, matando o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos e outras seis pessoas.
Segundo o jornal paulista, os policiais encontraram documentos que podem indicar que a aeronave havia sido alugada de manteira clandestina pelo PSB; o que é visto como crime aeronáutico.
De acordo com a Folha, a suspeita de que o avião teria sido alugado vem do fato de que os empresários pernambucanos que dizem ter comprado o jatinho terem pago R$ 700 mil no dia 12 de maio, três dias antes de assinarem o compromisso de compra.
A hipótese é que a simulação de venda seria uma forma de encobrir o aluguel da aeronave, que é proibido pela legislação. Apenas empresas de táxi aéreo podem fazer o negócio. Segundo as empresas, a compra teria sido negociada por R$ 18,5 milhões.
Oficialmente, o PSB afirma que não tem envolvimento com a negociação. O partido diz que o jatinho foi cedido por empresários e seria declarado na última prestação de contas da campanha, quando pudessem ser calculadas as horas de voo.
Em entrevista ao Jornal Nacional na noite dessa quarta-feira (27), a ex-senadora Marina Silva (PSB/Rede), que assumiu a campanha presidencial no lugar do pernambucano, disse desconhecer qualquer ilegalidade que envolvesse o jatinho.
“Nós tínhamos uma informação de que era um empréstimo e que seria feito o ressarcimento no prazo legal que pode ser feito, segundo a própria Justiça Eleitoral, até o encerramento da campanha e que esse ressarcimento seria feito pelo comitê financeiro do candidato”, garantiu.

PESQUISA PARA PRESIDENTE EM PERNAMBUCO. Surpreendente!



No plano nacional a Presidente Dilma continua liderando a corrida eleitoral, mas vê Marina crescer e liderar em estados estratégicos, como Pernambuco e São Paulo.

Pesquisa Ibope divulgada na terça-feira (26) aponta que Marina Silva (PSB) tem 41% das intenções de voto e Dilma Rousseff (PT), 37%, entre os eleitores de Pernambuco na disputa pela Presidência da República. Aécio Neves (PSDB) aparece com apenas 3%. Todos os outros somados têm os mesmos 3%.

A morte de Eduardo realmente mexeu demais no jogo. Na última pesquisa, Dilma e Eduardo tinham empate técnico em Pernambuco, com a presidente um ponto na frente. Os aliados de Dilma comemoravam a possibilidade de vencer Eduardo em seu próprio estado.

Os números mostram a mesma situação de empate técnico, com quatro pontos de diferença, mas totalmente favorável a Marina.

Em São Paulo, Ibope mostrou os seguintes números: Marina, 35%, Dilma, 23%, e Aécio, 19%.

Com a campanha casada de Marina com Paulo Câmara, a projeção é que o socialista continue crescendo. Para tentar frear este fenômeno, Lula vem aí, e deve participar de dois eventos com Armando Monteiro, um em Petrolina e outro em Recife. Este segundo, junto com Dilma.

A pesquisa Ibope foi encomendada pela TV Globo.

No JN, Marina afirma que não tinha informação sobre ilegalidade dos proprietários do avião

PUBLICADO EM 27/08/2014 ÀS 20:44 POR  EM ELEIÇÕESNOTÍCIAS
MARINAJN
Marina passou pela sabatina nesta quarta-feira (27), no Jornal Nacional. Foto: Divulgação
As investigações em torno do acidente com o avião Cessna Citation 560 XL, que caiu em Santos, no último dia 13 e matou sete pessoas, entre elas o candidato à Presidência da República Eduardo Campos (PSB), veio à tona na entrevista com a candidata Marina Silva (PSB/Rede) no Jornal Nacional, na noite desta quarta-feira (27).
O questionamento sobre o conhecimento da candidata acerca das irregularidades no uso do jato abriu a série de perguntas. Segundo Marina, ela não tinha “nenhuma informação” sobre qualquer ilegalidade envolvendo os proprietários do avião.
“Nós tínhamos uma informação de que era um empréstimo e que seria feito o ressarcimento no prazo legal que pode ser feito, segundo a própria Justiça Eleitoral, até o encerramento da campanha e que esse ressarcimento seria feito pelo comitê financeiro do candidato”, explicou a candidata.
Cobrando coerência política à candidata, o âncora do telejornal, William Bonner, pressionou a ex-ministra para saber se ela pactuou com as irregularidades que giram em torno da aquisição da aeronave e se sabia da participação de “laranjas”.
“Além das informações que estão sendo prestadas pelo partido, existe uma investigação que vem sendo feito pela Polícia Federal. A nossa determinação é que essas investigações sejam feitas com todo o rigor para que a sociedade possa ter os esclarecimentos e para que não seja cometa uma injustiça com a memória de Eduardo”, rebateu Marina.
Nessa terça-feira (26), a direção do PSB afirmou que o uso do jato foi autorizado pelos empresários João Carlos Lyra Pessoa de Mello Filho e Apolo Santana Vieira.
Paralelo às declarações do PSB, a Polícia Federal divulgou o nomes de empresas sem lastro financeiro ou com endereços fantasmas que teriam custeado o pagamento de uma dívida de R$ 1,7 milhão para a compra do Cessna.
Segundo a PF, algumas das fontes pagadoras da compra são firmas supostamente fantasmas.