Polícia Federal tenta há sete meses ouvir Lula
A Polícia Federal tenta há sete meses um acordo para ouvir o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva(Foto) como testemunha no inquérito que investiga supostos repasses ilegais da Portugal Telecom para o PT.
A investigação foi aberta a pedido do Ministério Público Federal com base em denúncia do operador do mensalão, Marcos Valério Fernandes de Souza, que, em depoimento prestado à Procuradoria-Geral da República em 2012, conforme revelou o Estado na época, acusou Lula de intermediar pagamento de R$ 7 milhões da telefônica ao partido. O objetivo seria pagar dívidas de campanha.
Fontes ouvidas pela reportagem informaram que o advogado do ex-presidente Lula, Marcio Thomaz Bastos, afirmou à cúpula da PF que o petista estará em Brasília amanhã e tentará marcar uma data para prestar esclarecimentos.
Ele participará de um evento da campanha à reeleição da presidente Dilma Rousseff. Na Polícia Federal, a alegação, contudo, é que os acertos para que o depoimento ocorra, sempre informais, não foram adiante.
A PF espera ouvir o ex-presidente para concluir o inquérito, cujo prazo inicial foi estendido algumas vezes. A reportagem tentou ontem vários contatos com Thomaz Bastos, mas ele não respondeu aos recados deixados no celular e no seu escritório.
A assessoria de imprensa do ex-presidente Lula informou que o petista “não vai se pronunciar sobre o assunto”. A Polícia Federal informou que não se pronunciaria a respeito. O inquérito foi instaurado em abril de 2013.
Os comentários abaixo enviados para o Blog de Magno Martins, revelam o grau de repercussão da matéria:
Enviado por: joao carlos da silva
Quando esse bandido aparecer em Brasília, algemem ele e botem na cadeia pois ele é o chefe de toda essa bandalheira a que o país se encontra submetido.
Enviado por: Ataufo Tavares
EU VOU SER BREVE: LAMPIÃO E SEU BANDO ERAM SANTOS COMPARANDO COM O ESTADO ISLÂMICO. TERRORISTA QUE A PRESIDENTE DEFENDE.
Enviado por: LUIZ MAIA
São os próprios ex-amigos do SAPO BARBUDO que afirmam que este imundo não tem caráter. Ele não passa de uma aberração política. Corja nojenta.
Enviado por: Ataufo Tavares
QUANDO EU VI A PRESIDENTA DO MEU PAÍS DIZER AO MUNDO QUE É POSSÍVEL NEGOCIAR COM QUEM DECAPITA CRIANÇAS, EU PENSEI, MEU DEUS...ISSO SÓ REFORÇA O CONCEITO DO TERCEIRO MUNDISMO, DE NÓS BRASILEIRO, É ANÃO DIPLOMÁTICO MESMO.
Enviado por: Ataufo Tavares
MEU DEUS, FALA DE DILMA NA ONU É DE ENVERGONHAR O BRASIL.DEFENDENDO TERRORISTAS !!! O QUE ESTÁ ACONTECENDO COM OS BRASILEIROS QUE AINDA PODEM REELEGER ESSA MULHER PARA PRESIDÊNCIA DO PAÍS? NÓS PRECISAMOS MOSTRAR AO MUNDO QUE NÃO CONCORDAMOS COM ATOS TERRORISTAS
Enviado por: Valéria Rocha
Dilma diz que nunca se apurou tanto como no governo do PT, que ninguém engaveta nada, só que quando e' pra investigar o "Poderoso Chefão" aí ele diz que não tem nada a declarar, dá uma banana para a PF e MPF. Só os pequenos são apurados, Lula e Dilma são intocáveis.
Enviado por: Ataufo Tavares
A BLINDAGEM DO CARA ESTA SE FINDANDO. CADEIA PRO CABEÇA DO MENSALÃO.
Enviado por: CARLOS TELLES
Que dificuldade para ouvir um chefão de quadrilha que deveria estar preso há muito tempo...Isto é uma vergonha para a PF e mais ainda para o povo honesto brasileiro!
Enviado por: carlos fabricio gomes
Mais um escandalo dos Petralhas!